segunda-feira, agosto 23, 2004

Prof. Marcelo.

"Marcelo Rebelo de Sousa manifestou ontem a sua estranheza com o facto de Mário Soares, em termos racionais e pelo estatuto que adquiriu na vida política portuguesa, se envolver na campanha interna pela liderança do Partido Socialista. Embora dizendo compreender essas posições do ponto de vista afectivo por ser pai de um dos candidatos - e, nessa medida, se questionar sobre o que faria se estivesse na mesma situação -, Marcelo afirmou durante o seu comentário na TVI que Mário Soares «devia estar acima» das disputas internas pela sucessão de Ferro Rodrigues.O comentador disse ainda não perceber que José Sócrates responda às críticas de Mário Soares, já que «o entrar em polémica interna» significa «não falar do País".

Não podemos deixar de concordar com o prof. Soares sabe que o filho sozinho não vai lá, por isso envolve-se até ao pescoço. O problema é que mesmo assim o filho continua sem conseguir e o pai vai acabando com a pouca credibilidade que ainda lhe resta.

"PGR. Sobre o caso das cassetes com gravações com fontes ligadas ao processo Casa Pia e alegadamente roubadas a um jornalista, Marcelo Rebelo de Sousa sustentou que o procurador-geral da República, Souto Moura, «sai muito enfraquecido», sobretudo «por não ter aberto um inquérito» apesar de a assessora de imprensa da Procuradoria ter tido «acesso ao processo».Souto Moura «esteve muito perto de perder a confiança [política do Presidente da República e do primeiro-ministro]», referiu o analista, dizendo depois não achar que a sua situação possa «afectar os casos [Casa Pia e Apito Dourado]». Contudo, mostrou-se convicto de que «enfraquece a acusação. É preto no branco», frisou. Sobre o ex-director da PJ, Adelino Salvado, Marcelo disse que «fez comentários públicos insensatos".

Não há bela sem senão. Fazendo eco da corrente que quer à viva força a cabeça do PGR, o prof. nem teve o cuidado de inteirar-se sobre o assunto. Coisa grave tendo em conta o excesso de informação divulgada sobre o referido. Acontece que desde 6 de Agosto que foi aberto o inquérito. O tal inquérito que toda a gente sabe existir mas que o tal grupo curiosamente não conhece. Isto apesar dos vários comunicados da Procuradoria da República e das afirmações do próprio PGR divulgadas na comunicação social.

Segue-se a afirmação de a assessora de imprensa ter acesso ao processo. Que seja o BE a fazer essas afirmações, ainda se compreende dada a sua necessidade de espaço mediático para sobreviver, pelo que não necessitam de fundamentar as suas acusações. Agora o prof. é obrigado a fundamentar, senão corre o risco de ser conhecido pelo "manda bolas para o pinhal".

Outra grande pérola do prof. é a afirmação que a divulgação das cassetes enfraquece a acusação mas não afecta os casos Casa Pia e Apito Dourado. Repetindo: enfraquece a acusação mas não afecta os casos. Que mais pode-se dizer?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O camarada é intelectualmente desonesto. Porque continua ele a atacar Guterres senão pelo facto de ter intenções presidências?

Luiz Bravo

segunda-feira, agosto 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

What a great site payday loans no job no credit check wicker rattan tv stands amazing rhinoplasty results satellite tv listing

sexta-feira, fevereiro 16, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!