Novas do Texas luso.
"Um casal que se deslocava num veículo ligeiro na Auto-estrada do Norte (A1), perto de Alhandra, foi ontem assaltado à mão armada, na sequência da simulação de um acidente. O caso ocorreu cerca das 18h30, em pleno dia, e com trânsito intenso, mas nem isso demoveu os assaltantes, três indivíduos, que já vinham a fugir das autoridades desde a zona de Leiria, e referenciados por vários outros assaltos à mão armada.O grupo deslocava-se num Honda Civic e a dado passo deu um toque pela traseira num Toyota Carina que seguia no sentido de Lisboa. O dois carros encostaram à berma, mas do Civic, ao invés de surgir alguém disposto a resolver um problema de trânsito, apareceram os três jovens a apontar uma pistola ao casal proprietário do Carina. As vítimas foram obrigadas de imediato a abandonar o Toyota, que foi levado pelos assaltantes.
Na berma ficou o Honda Civic, entretanto recolhido pela Brigada de Trânsito do Carregado para recolha de vestígios por parte da PJ, que procede a investigações.Sabe-se, no entanto, que o Honda Civic tinha sido furtado na madrugada de ontem na zona de Cascais, uma vez que há uma queixa referente ao veículo apresentada na PSP de Cascais ontem de manhã e há informações de que o carro esteve envolvido em vários assaltos à mão armada durante a madrugada, inclusive a um estabelecimento em Oeiras. O veículo já tinha sido referenciado cerca das 17h00, depois de os gatunos se terem posto em fuga após um reabastecimento sem pagarem na área de serviço da Shell de Leiria."
É isto que a minha gente gosta. Um Farwest na europa de sec XXI. às 18h30 no meio de trânsito intenso. O sentimento de impunidade dá largas à ousadia.
9 Comments:
Actualmente parece que é politicamente incorrecto dizer a etnia dos criminosos. Os jornalistas omitem sistematicamente este aspecto. Será assim tão irrelevante? Têm medo de cair mal no conceito de uns liberais quaisquer (que também só o são até ao dia em que têm o filho assaltado por um bando de ciganos adolescentes no caminho da escola). Ainda ontem noticiou-se uma rusga bem sucedida da GNR no Minho. Tem tudo cara de serem ciganos, mas omitiram. Será irrelevante ou omitem pra "não parecer mal"?
Pinto
Fala-se cada vez mais em justiça privada,em milicias populares,mas na prática ninguém faz nada!Este país está a saque dos gatunos e a grande maioria,todos sabemos,são bandos de pretos,ciganos e outras minorias.Ninguém nos vale neste país,a policia não actua,não fiscaliza,não patrulha como deve ser,os juízes soltam-nos.Os media evitam noticiar estes casos.Quem nos valerá?Já nem podemos andar livremente em locais públicos,sem medo.O que fazer?O nosso país está cheio de ladrões e só vejo inércia!!
MZ
A BT continua mais interessada na cobarde utilização de radares para detectar incautos que, embora prevaricadores, serão infinitamente menos perigosos do que estes malfeitores (sejam brancos, pretos ou amarelos). Assim não! (Coimbra)
Jorge Silva
Hoje foi noticiado pela TVI que o crime amentou em Portugal,que a cada 15 min.alguém é detido.Se formos pensar que a grande maioria não chega sequer a ser detida ou denunciada e que a esmagadora maioria são furtos e roubos,então dá que pensar e é melhor termos medo e estarmos alertas,pois as autoridades deste país não vão zelar pela nossa segurança,pois isto já é uma anarquia,mascarada de democracia.Não se pode pôr fim ao crime com inércia,brandos costumes e apatia das autoridades.Acordem!!
Mário.
Isto sim (a segurança) deve ser considerada uma questão nacional. O Presidente, governo e oposição devem unir esforços para acabar com esta bagunça. Mas o caso Marcelo é mais interessante. Dá mais pica.É sempre uma oportunidade para o protagonismo para os "donos" da democracia e das liberdades.Ou estes actos selvagens não coartam as liberdades?!? Este triste caso amanhã deixa de ser notícia, infelismente.
xiveve
Se O PAULINHO DAS FEIRAS estivesse na oposição os telejornais estavam por conta dele durante uma semana e caíam o CARMO, a TRINDADE, a TORRE DOS CLÉRIGOS e a SÉ DE BRAGA (LEMBRAM-SE OU TÊM A MEMÓRIA CURTA?). A própria artista e protagonista de um dos casos não deve estar esquecida (LEMBRAM-SE OU TÊM A MEMÓRIA CURTA?).
Carlos Correia
A situação está caótica.Quer sejam negros ou brancos, o crime aumenta.Assustadoramente. Quanto à situação da GNR.Acho que já é do conhecimento de todos.Que em perseguições, se baterem com a viatura, são os guardas que pagam a reparação.Quanto às armas, nem vou falar.Pois são os guardas em tribunal que são penalizados. Nunca fui a favor de milícias, mas com o rumo do país, acho que já é a única solução viável.(Setúbal).
Lc
A situação está caótica.Quer sejam negros ou brancos, o crime aumenta.Assustadoramente. Quanto à situação da GNR.Acho que já é do conhecimento de todos.Que em perseguições, se baterem com a viatura, são os guardas que pagam a reparação.Quanto às armas, nem vou falar.Pois são os guardas em tribunal que são penalizados. Nunca fui a favor de milícias, mas com o rumo do país, acho que já é a única solução viável.(Setúbal).
José Trigo
OS PORTUGUESES, PELA SUA PROPRIA MANEIRA DE ESTAR NO MUNDO, DEVERIAM TER COMPREENDIDO QUE A DEMOCRACIA TEM UM PRECO, E MUITO EM ESPECIAL SE NAO ESTAMOS PREPARADAS PARA AS MUDANCAS. INFELIZMENTE, TUDO INDICA QUE OS POLITICOS NAO ESTAVAM PREPARADOS E AQUI ESTA O PORTUGAL "MODERNO" QUE EU NUNCA ESPEREI VER. A SITUACAO DE SEGURANCA E MUITO GRAVE, E IR DE FERIAS PARA SER ASSALTADO E UM INCONVENIENTE QUE NAO DESEJO. JA LA VAI O TEMPO QUE SE PODIA ANDAR A VER MONTRAS AS 2 DA MANHA. AGORA NEM DE CARRO.
João do Estrangeiro
Enviar um comentário
<< Home