terça-feira, dezembro 28, 2004

Desenvolvimento do país.

"O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência, Barreiras Duarte, defendeu, ontem, em Faro, que a imigração deve ser vista como uma oportunidade para o desenvolvimento de Portugal e não como um problema."

Nem mais. Eis alguns exemplos:

"1. Quatro indivíduos romenos, principais suspeitos de três assaltos a ourivesarias praticados, na semana passada, em Oeiras e Lisboa, foram ontem detidos pela polícia espanhola, no país vizinho."

2. Os grupos de romenos responsáveis, no último ano, pelo saque de centenas de parquímetros em Lisboa, e o roubo de dezenas de milhares de euros, mantêm-se activos e actuam em rede.

3. Duas lojas de telemóveis, uma no Cercal do Alentejo e outra em Vila Nova de Milfontes, e uma boutique nesta última localidade foram ‘visitadas’ no mesmo dia por imigrantes do Leste da Europa, de diferentes nacionalidades, responsáveis por um aumento significativo da pequena criminalidade que preocupa os comerciantes do Sudoeste alentejano.

4. Três mulheres e um homem foram, na noite de quarta-feira, alvos de grupos de jovens assaltantes. Todos actuando com o mesmo ‘modus operandi’, os gatunos conseguiram despojar as vítimas de inúmeros bens pessoais. O primeiro desta série de crimes ocorreu na Rua Damião de Góis, na Damaia. Pelas 19h35 de quarta-feira, uma mulher foi rodeada por três indivíduos, todos africanos, que aparentavam 18 a 25 anos.

5. A GNR anunciou ontem a detenção, em Mangualde, de quatro indivíduos que se dedicavam ao furto, viciação e receptação de veículos, que seriam vendidos para países africanos. A quadrilha, constituída por quatro brasileiros e um português, de Vila Nova de Foz Côa, com idades entre os 19 e os 58 anos, foi desfeita na segunda-feira e a GNR considera que “há a possibilidade das carrinhas furtadas serem vendidas a países africanos, matéria que a PJ já está a investigar”.

2 Comments:

Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

TRATA-SE DE CASOS PONTUAIS. O GOVERNO ESTÁ ATENTO.

terça-feira, dezembro 28, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Com aqueles fios de prumo nada a fazer.

terça-feira, dezembro 28, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!