segunda-feira, dezembro 06, 2004

Pobre Espanha

"A ETA fez ontem explodir sete bombas de fraca potência em sete cidades de Norte a Sul de Espanha, numa clara demonstração de força e vitalidade num dia em que o país celebrava o Dia da Constituição, símbolo da unidade nacional. Pelo menos dez pessoas, incluindo uma criança, sofreram ferimentos ligeiros. As autoridades já esperavam qualquer coisa. Os ataques de sexta-feira, nos arredores de Madrid, e a descoberta, no sábado, de uma bomba programada para explodir ontem em Almería levaram a Polícia a suspeitar que a ETA preparava algum golpe de grande envergadura, uma demonstração de força para provar que o grupo terrorista ainda mantém a sua capacidade operacional apesar da detenção de mais de uma centena de membros ao longo do último ano. A escolha da data também não foi inocente: ontem foi feriado em Espanha, celebrava-se mais um aniversário da Constituição de 1978, que consagra o País Basco como parte do território espanhol."

Não se compreende. Votaram no José Luís Rodriguez Zapatero para acabar com o terrorismo mas as bombas explodem em quantidades nunca vistas. Pobre Espanha.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ETA! esta organização terrorista da nossa vizinha Espanha, tem "manchado de sangue" o seu País. A vingança, as mortes sucessivas, vitimas da ETA e que infelizmente ainda está bem activa! As explosões é o testemunho vivo! lamentável!Ana

terça-feira, dezembro 07, 2004  
Anonymous Anónimo said...

De facto o Zapatero enganou-os- Queriam um PM, saiu-lhes um sapateiro.

terça-feira, dezembro 07, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!