quarta-feira, janeiro 12, 2005

Integração.

"Um homem, brasileiro, foi anteontem baleado numa perna, e esfaqueado num ombro, quando estava numa paragem de autocarro, em Setúbal. A vítima foi abordada por um grupo de indivíduos, todos de etnia cigana, quando decorria o velório de uma das vítimas do duplo homicídio de domingo, na praia de Albarquel. Pouco passava das 20h00 de segunda-feira quando a vítima, de 20 anos, se viu rodeada. “Estava à espera do autocarro perto da Capela de Nossa Senhora da Conceição onde, nesse momento, estavam em câmara ardente Jorge Mendes e Gonçalo, as duas vítimas do homicídio de domingo, na praia de Albarquel”, referiu ao CM uma fonte policial.

Perto de uma dezena de indivíduos, todos de etnia cigana, abordaram o jovem, perguntando-lhe simplesmente se ele era brasileiro. Perante a resposta positiva, não tardaram as agressões. Um tiro de pistola na perna esquerda, antecedeu uma facada no ombro. “E só não foi pior, porque ele conseguiu fugir pelo próprio pé”, acrescentou o mesmo informador
."


Trata-se de mais uma tentativa de integração dos ciganos na comunidade brasileira. A xenofobia destes é que impede uma relação mais íntima entre eles.

Divulgue o seu blog!