sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Resposta a uma pergunta (I)

Anonymous said... E eu dou-lhe publicamente as boas vindas.
Acha que o Independente faz jus ao nome que tem?
]o@o


Obrigado pela simpática recepção!
Quanto à sua pergunta, a melhor resposta é dada no estatuto editorial apresentado no 1º número: (cito de memória... e a mais de 15 anos de distância) Independente não quer dizer neutro ou imparcial... mas exige um compromisso sério com a verdade!No caso em apreço, o ediorial da Directora, a reproduçao dos documentos para confronto e "estórias" que, sobre o assunto, soube há mais de 3 anos (muito antes do Eng. Sócrates se ter tornado líder do PS - e, nessa altura, ele até anunciava que lhe faltava a ambição e a vocação para ser PM...), por tudo isto (e muito mais) sei bem o que se deve fazer no domingo... e porque, na sexta-feira, voltarei a comprar o Indy... e não o Expresso.
Espero ter respondido.
Mas, já agora, deixe-me perguntar-lhe: acha sério e uma mera coincidência, que todos os media do grupo "Impresa" não toquem no assunto? Que o jornalista destacado pela SIC para acompanhar o Dr. Paulo Portas seja o genro do Dr. Ferro Rodrigues? E também que a repórter destacada pela RTP seja a filha da Dra. Fátima Felgueiras!

Podíamos continuar...

Naturalmente, serão coincidências, mas, convenhamos: são coincidências muito... convenientes!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Prezado JTittaM,

Eu perguntei se você achava que o 'Independente' faz jus ao nome; não a acepção que o editorial de há mais de 15 anos faz daquela palavra. Fugiu à pergunta.

Depois, você acrescenta que 'os documentos para confronto' sao conhecidos há mais de 3 anos. Ora isso que diz, em vez de abonar em favor do 'Independente', pelo contrário, só enfatiza a suspeita quanto à inocência da oportunidade do artigo, ou do timing escolhido, i.e. a semana anterior ao acto eleitoral.

Mas sim, de certa forma até respondeu à minha pergunta inicial.

Respondendo eu à sua, e seguindo a mesma lógica acima exposta, devo dizer que acredito pouco em coincidências. Mas como isso são questoes de fé, cada um bebe da sua, e eu de nenhuma.

Quanto aos jornalistas referidos, assinalo a coincidência de serem filhos dos seus pais e estes serem da mesma família. Será a sua selecção ilustrativa ela própria inocente? Mas adiante: acho que os filhos não devem beneficiar dessa condição, mas também nao devem ser prejudicados por ela. Excepto, é claro, os metafóricos filhos de profissional liberal da libidinosa indústria.

Cumprimentos
]o@o

segunda-feira, fevereiro 21, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » » »

segunda-feira, fevereiro 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!