Boa ideia.
"A escola não pode continuar a querer resolver os problemas de insucesso com os remédios do passado. Reprovar os alunos não é a solução. A pedagoga Ana Maria Bettencourt defendeu, recentemente no Porto, que todos os alunos dão para os estudos. "O que é preciso é ter outras soluções, que passam pela constituição de equipas educativas", frisou. "
Concordamos inteiramente. Um bom exemplo de todos os alunos darem para o estudo é o nosso. Durante o liceu fartámo-nos de estudar geografia. Geografia humana claro. Não havia característica nenhuma íntima das nossas colegas que nos escapasse. Por falar nisso, havia uma que nunca mais conseguimos esquecer. A Fifi tinha ... e umas ... Grrrr. Grrr. Adiante. As outras disciplinas, matemática, português, francês, história, etc, tínhamos jeito mas os professores nunca nos compreenderam e deram-nos sempre negativa. Especialmente a matemática. Mas que interessa isso. Hoje somos dos melhores do país a fazer contas. Com a ajuda da máquina de calcular não há quem nos bata. O mesmo se pode dizer do português. Nos tempos que correm, já ninguém fala português. Com o gosto de imitar o que vem de fora, já só se fala africano e russo.
P.S. Foi uma pena não pensarem nisso antes. Só tinhamos aparecido no fim do doutoramento para a fotografia. Tanto tempo perdido para nada.
1 Comments:
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
Enviar um comentário
<< Home