sábado, março 12, 2005

Valores.

"Uma estudante de 19 anos quase perdia a vida no decurso de um invulgar crime de sequestro com contornos de grande violência. A vítima foi amordaçada, amarrada e atirada às águas do Vouga, perto da ponte de Cacia, em Aveiro, mas acabou por conseguir salvar-se a nado."

CM.
A vida humana vale assim tão pouco?

"Cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, foram ontem detidos numa operação ‘madrugadora’ da PSP. Perto de cinco dezenas de agentes irromperam pela Azinhaga dos Besouros, na Amadora, com o objectivo de desmantelar um gang especializado em roubos de automóveis."

CM

A Amadora parece estar cercada por Bairros criminosos. Viver lá deve ser um acto heróico.


"Há oito anos, de revólver na mão, Luís Candeias correu com um gang que tentou assaltar a sua farmácia, em Coina, Barreiro. Terça-feira o mesmo revólver serviu para disparar quatro tiros contra os homens que lhe apareceram no estabelecimento e lhe roubaram a caixa registadora. Não os apanhou, mas recuperou aquilo que era seu. “Estava trânsito. Tive cuidado para não atingir ninguém”, explicou. As pistas apontam para um gang de quatro jovens (três negros e um branco), suspeitos de alguns assaltos nos últimos dias."

Assim vai o país. Quem quer defender-se compra uma pistola.

Divulgue o seu blog!