domingo, abril 17, 2005

"Alguma insegurança no país."

"Uma tentativa de assalto a uma loja do centro comercial Cascais Villa, ontem ao final da tarde, em Cascais, terminou em tiros."

O comandante-geral da GNR, tenente-general Mourato Nunes, ordenou a mobilização de militares que prestaram serviço no Subagrupamento Alfa, no Sul do Iraque, para reforço de patrulhamento nas zonas de maior criminalidade nos concelhos de Loures, Sintra e Almada
."


Como muito bem afirma António Costa, "há alguma insegurança no nosso país". Nada de preocupante claro. Não votamos PS porque era evidente, sendo os mesmos e pelas provas já dadas, que não iam fazer nada. Costa tenta desdramatizar o problema porque não tem capacidade para o resolver. Entretanto o cidadão não pode comer num restaurante, ir a um centro comercial sem ser assaltado, o filho frequentar a escola sem ser assaltado e ferido. Nos bairros problemáticos a segurança é feita por forças especiais preparadas para actuarem em zonas de guerra. O cidadão está impedido de sair à rua. Vive em democracia fechado em casa. Vive em democracia sem poder exercer um dos seus mais elementares direitos: liberdade de movimentação. Felizmente os da mesma camisola (defendem) a (não) actuação do seu governo com unhas e dentes. Não se importam de ser assaltados para que o seu PS esteja no Governo. Depois queixam-se que a mentalidade do país é atrasado e por isso ele não se moderniza. Têm toda a razão. Mas que tal começarem por verem-se ao espelho.

Pergunta-se: se um dia António Costa for assaltado e agredido num restaurante como o comum dos mortais, vai entar tomar medidas? Como aconteceu com o Gang da CREL?

Advertência: cuidado porque se há o azar de abater um desses bandidos, a comunicação social vai cair em cima da polícia dizendo que o “abatido” era um anjo. Isto apesar de ter no currículo 10 homicídios, 3 deles a crianças de colo.

"O forte afluxo de imigrantes do Leste europeu para Portugal nos últimos anos fez disparar o fenómeno da mendicidade infantil, indica este domingo o Diário de Notícias. "
A sério? Não é verdade. Todos os dias responsáveis da nossa praça aparecem na comunicação social a defender a necessidade de entrarem mais imigrantes para o nosso país poder recuperar o atraso em relação à europa. Eles sabem do que falam e não iam mentir. Pobre país.

Divulgue o seu blog!