Ramal de Sintra ou linha do Texas.
"Utilizar a estação da Damaia é pisar um terreno perigoso - não só durante a noite mas também à luz do dia. O pior é que qualquer crime cometido na zona de maior risco - a passagem superior de acesso à Cova da Moura - não fica registado para a posteridade, porque as quatro câmaras de videovigilância residentes foram arrancadas dali. Só ficaram os fios, pendurados."
"Assaltar pessoas nos comboios é quase como roubar um chupa- -chupa a uma criança", diz um utente da linha de Sintra. Outros concordam com esta comparação e explicam que o modus operandi é quase sempre o mesmo."Normalmente actuam em grupos de três e vão percorrendo as carruagens de um lado para o outro para escolherem o alvo. Quando o comboio pára na estação e abre as portas, dois ficam a segurá-las. O comboio apita e eles sabem ter três ou quatro segundos para actuar. Um rouba por esticão o telemóvel, o fio ou a mala, corre para a porta e os três saltam com o comboio já em andamento, largando as portas para se fecharem". A descrição é feita por Luís Maria, do Sindicato dos Profissionais de Polícia, que costuma patrulhar a estação da Damaia, uma das mais críticas da linha. "Os roubos são praticados por delinquentes menores, que se sentem impunes, pois sabem que, se forem apanhados pela polícia, passada meia hora já estão na rua outra vez, porque não podem ficar detidos", salienta João Dias, dirigente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante."
"Agora começam a aparecer com mais frequência casos de armas de fogo na linha. Por vezes, passamos revista a alguns passageiros e temos apreendido armas. Se esta divisão tivesse mais elementos, quase de certeza que já tínhamos apreendido mais armas", diz um agente que patrulha os comboios.Na sua opinião, "deveria haver mais agentes para um policiamento mais eficaz. Muitas vezes somos só quatro agentes para cobrir toda a linha"."É quase impossível aumentar o patrulhamento à noite, quando há maior perigo, porque o efectivo é muito reduzido", conclui."
Ler textos completos aqui, aqui e aqui.
"Assaltar pessoas nos comboios é quase como roubar um chupa- -chupa a uma criança", diz um utente da linha de Sintra. Outros concordam com esta comparação e explicam que o modus operandi é quase sempre o mesmo."Normalmente actuam em grupos de três e vão percorrendo as carruagens de um lado para o outro para escolherem o alvo. Quando o comboio pára na estação e abre as portas, dois ficam a segurá-las. O comboio apita e eles sabem ter três ou quatro segundos para actuar. Um rouba por esticão o telemóvel, o fio ou a mala, corre para a porta e os três saltam com o comboio já em andamento, largando as portas para se fecharem". A descrição é feita por Luís Maria, do Sindicato dos Profissionais de Polícia, que costuma patrulhar a estação da Damaia, uma das mais críticas da linha. "Os roubos são praticados por delinquentes menores, que se sentem impunes, pois sabem que, se forem apanhados pela polícia, passada meia hora já estão na rua outra vez, porque não podem ficar detidos", salienta João Dias, dirigente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante."
"Agora começam a aparecer com mais frequência casos de armas de fogo na linha. Por vezes, passamos revista a alguns passageiros e temos apreendido armas. Se esta divisão tivesse mais elementos, quase de certeza que já tínhamos apreendido mais armas", diz um agente que patrulha os comboios.Na sua opinião, "deveria haver mais agentes para um policiamento mais eficaz. Muitas vezes somos só quatro agentes para cobrir toda a linha"."É quase impossível aumentar o patrulhamento à noite, quando há maior perigo, porque o efectivo é muito reduzido", conclui."
Ler textos completos aqui, aqui e aqui.
1 Comments:
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Transvestite quicktime mpgs Nexium package insert New models mp3 players reviews Mobile computer mount Free credit history report government video cards http://www.slots0.info portable projector screen Youth impotence cures Number to call to stop phone salisters Extra cheap ionamin
Enviar um comentário
<< Home