A amnésia, o ridículo ou a vergonha na cara
Texto que pode ser adaptado a pequena peça ou guião, sendo as personagens as habituais, ou sejam:
Os humanos que fazem de camelos e ursos, que se limitam a observar; os humanos que dirigem este sítio sofrendo de doença avançada da memória mais ou menos recente,( não provando o erro de Descartes), conforme a conveniência; mas sem que se encontrem lesões no cérebro, mesmo usando as tecnologias mais avançadas, incluindo a tomografia por emissão de positrões, RMN e outras que o povinho tanto gosta de fazer, principalmente se for ao corpo todo e de graça e toda a legião de humanos que normalmente, só faz encolher os ombros e dizer«Ehec», enquanto o subsidiozinho não falhar, e os babecos e as hienas, a rosnarem, a babar e a rir, - ( com certeza já viram o riso mais cínico da espécie animal... ) -, à espera que as coisas acalmem, como é hábito, para que anunciem as grandes obras públicas, de grande monta, como foram os casos do CCB, a Expo e os estádios do Euro, sendo a ordem irrelevante.
Hoje, o tempo acordou quente e húmido, com nuvens pesadas no horizonte; - deve vir aí grande trovoada, diz o meu avô toupeira-; mas trabalhando, também se pensa e observa.
E que observei hoje?
Um facto surpreendente e que com certeza, deve ter irritado e admirado alguns humanos deste sítio, um pouco mais atentos, facto que presumi pelos gestos, imprecações e pelo tipo de linguajar, que me esquivo de comentar, por achar impróprio, por ser feito de pragas, a que só faltou a praga do cigano ao guarda republicano, que ele (guarda), não entendeu logo;- (...que tenhas morte de grilo...)-; e que os humanos que moram perto de mim usaram, quase temendo pela saúde de um deles, tal a quantidade de adjectivos usados.
De que se tratou então?
Nada mais, nada menos, que o uso de uma expressão proibida pelo politicamente correcto há 31 anos, mais dia menos dia, ou seja, o apelo ao patriotismo, ainda por cima devido a uma causa, de zero ponto qualquer coisa, que ninguém neste sítio sabe de facto, se é, ou se não é, ou lá o que quer que seja. Por muito menos, qualquer bom cristão, novo ou velho, diria logo para não invocar o nome Deus em vão, e apontaria a fogueira do inferno se fosse em outra época.
Patriotismo? O que é? Perguntei ao meu avô.
Meu querido neto, é o amor de um conjunto das pessoas que se associaram entre si por afecto e vontade, numa nação, quer esteja ou não organizada num estado independente.
Então e estes humanos dirigentes têm moral para invocar tal pedido? Não ouvi a resposta do meu avô. pois começou uma tal tempestade, com chuva, raios e coriscos que tivemos que nos situar num local seguro da toca...
1 Comments:
Where did you find it? Interesting read pancreatic cancer Levitra for Super bush hairy pussy video surveillance auxerre bingo Concerta no prescription portable projector screen Optivar vs patanol seroquel gmac car loan Information on boating around the world Daily fat needs weight loss Basketball prep schools online forums computers Rhinoplasty personal experience cadillac
Enviar um comentário
<< Home