terça-feira, maio 31, 2005

Breves esclarecimentos.

A propósito da “crise existencial” do Fod-i-do, achamos por bem fazer este pequeno comentário:

Escrevemos neste Blog pelo simples prazer de escrever. São horas que damos por bem empregues dada a satisfação que obtemos como compensação. Não fazemos a mínima ideia se o Blog é pouco ou muito conhecido, nem isso nos preocupa. Até por que se fosse muito conhecido, não teríamos tanta liberdade de movimento. Efectivamente o que nos preocupa, é escrever material com credibilidade, dentro dos limites impostos pelo nosso conhecimento das coisas e pelo nosso gosto pessoal.

Um dos ganhos que tal acarreta é o facto de podermos escrever o politicamente incorrecto mas que reconhecemos como verdade. O tal politicamente incorrecto que afasta muitos leitores deste sítio e atrai outros menos “interessantes”. O tal politicamente incorrecto que leva à “clandestinidade” do Blog e ao anonimato de alguns leitores. Eventualmente até, se calhar, afastou outros “escribas” deste Blog.

Estamos conscientes disso mas tal situação não nos impede de explanar certas verdades que mais ninguém se atreve a escrever. Nomeadamente sobre o estado social do país, matéria movediça que ninguém parece quer resolver e afecta a maioria dos cidadãos.
Desengane-se todavia quem pensa que defendemos a extrema-direita ou movimentos afins. O nazismo é um cão raivoso que tem de manter-se preso na corrente porque, uma vez solto, torna-se incontrolável e tem de ser abatido.

Fica o esclarecimento.

Divulgue o seu blog!