sexta-feira, maio 20, 2005

Maravilhosa educação sexual.

Julio Machado Vaz, no Blog Murcon explica-se:

"No Sábado passado, o meu nome era citado no Expresso a propósito de uma reportagem sobre Educação Sexual. Desconheço se o Professor Doutor Duarte Vilar e a Dra Susana Cardoso tiveram - ou vão ter. - alguma reacção à pequena parte do texto que nos dizia respeito. Eu não posso evitar fazê-lo, pois fui abordado por um Jornal on line e por uma rádio. Assim:

...
8) Na página 88, aparece a frase polémica, para quem não leu o livro. Num sub-capítulo dedicado a "Expressões de Sexualidade", e que segue em linhas gerais Lopez Sanchez do país vizinho, enumeram-se "Conteúdos específicos/objectivos específicos". O segundo ponto da alínea 1 ("Comportamentos sexuais") reza o seguinte: "Aprender a realizar a masturbação, se existir, na privacidade".

9) Ou seja: se não existir., não existiu! (O que constitui, de resto, a excepção, atendendo à enorme frequência do comportamento, como qualquer adulto que acompanhe o crescimento de crianças sabe). Se existir, será necessário explicar à criança que tal actividade não deve ser pública. Muitos de nós, aliás, já se depararam com diálogos difíceis. Por exemplo, quando a criança nos dispara um "se não tem mal por que não o posso fazer em casa de X?
".

Breves comentários:

" Se existir, será necessário explicar à criança que tal actividade não deve ser pública" --> lembramo-nos perfeitamente de ver os nossos amigos a masturbarem-se na escola, nos campo de futebol e nas ruas. Por isso os nossos pais explicaram-nos que masturbação só na casa de banho. Até nos compraram revistas pornográficas para ajudar.


"se não tem mal por que não o posso fazer em casa de X?" --> lembramo-nos perfeitamente de perguntar ao nosso pai se podiamos ir mastubarmo-nos para casa da Alice (era boa como o milho). Ele respondeu-nos que era melhor não, por que ela ainda podia querer-nos fazer um fellatio e como não estava habituada, podia moder-nos a pilinha (até porque já na altura erámos bem dotados).

O que seriamos nós sem esta maravilhosa educação sexual?

Divulgue o seu blog!