domingo, maio 29, 2005

Parabéns Setúbal.

O Vitória de Setúbal venceu a final da Taça de Portugal pela terceira vez, depois de 38 anos sem alcançar o triunfo. Após ter perdido por duas vezes com o Benfica na Superliga (4-0 na Luz e 2-0 em Setúbal), a equipa de José Rachão derrotou finalmente o Benfica. O jogo ficou marcado pela aterragem de um dos 12 pára-quedistas que participaram na animação anterior ao encontro, na bancada, entre adeptos do Benfica.

O jogo não teve praticamente interesse de tão mal jogado. O Setúbal controlou a partida. O seu meio campo mostrou uma maior frescura física, que acabou por ser determinante no desfecho final da partida. No Benfica, a ausência de Luisão, a quebra de forma das pedras chaves da equipa e a falta de opções que o limitado plantel do Benfica tem fizeram o resto.

Efectivamente o Benfica queimou o tempo de jogo, demonstrando uma clara falta de ideias, muita lentidão e uma impressionante falta de motivação para um jogo que nunca procurou vencer.

Parabéns Setúbal, de regresso às competições europeias na próxima época, na Taça UEFA, onde não participava desde a época 1999/2000.

Divulgue o seu blog!