segunda-feira, junho 27, 2005

Anedotas judiciais.

"O Tribunal de Faro decretou a prisão preventiva para sete dos 15 homens portugueses e estrangeiros, detidos quinta-feira em Faro, suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de tráfico de droga desmantelada durante a passada semana. Os restantes oito homens ficaram sujeitos a outras medidas de coacção, nomeadamente a obrigação de se apresentarem periodicamente ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Faro, para regularizarem a sua situação no País. O grupo estava também fortemente armado, tendo a Polícia apreendido quatro metralhadoras Kalashnikov, uma dezena de granadas, dois revólveres e munições. "

Ora aí está uma medida sensata. Obrigar os criminosos (imigrantes ilegais) a apresentarem-se no SEF e não na polícia. Presume que esta medida venha premiar o facto de eles estarem fortemente armados (metralhadoras Kalashnikov, uma dezena de granadas). Não é para todos.

Mais. Apostamos que eles vão dar uma bofeta de luva branca à justiça e não vão fugir. Ou não fossem eles criminosos educados.

Divulgue o seu blog!