Crime violento?
"O ‘Homem-aranha’ confessou ontem no seu julgamento ter violado cerca de uma dezena de mulheres jovens, durante os últimos cinco anos, na zona do Grande Porto. Os juízes confrontaram-no com a chamada “prova dos nove”: a confirmação da sua identidade genética através de amostras de ADN recolhidas pela PJ nas camas das vítimas, onde ele deixava esperma e cabelos. Ele atacava quando elas dormiam, entrando nas suas camas como se fosse marido ou namorado das mulheres, todas jovens, com idades entre 20 e 30 anos.
Em parte dos casos, só quando o violador começava a lamber-lhes os seios é que elas se apercebiam da violação – segundo a acusação do Ministério Público. O violador ameaçava-as com uma faca, que nunca largava, e agredia-as quando resistiam. O ‘Homem-aranha’, ainda de acordo com a acusação, praticou sexo oral com algumas vítimas.
INDEMNIZAÇÃO
A primeira sessão do julgamento terminou a meio da tarde de ontem e vai continuar na próxima segunda-feira com a audição de testemunhas indicadas pela acusação. As vítimas exigem uma indemnização ao arguido. Como Manuel Silva não tem meios para pagar, a indemnização será assumida pelo Estado, uma vez que se trata de crimes violentos."
CM
Quando à indemnização ser assumida pelo Estado, uma vez que se trata de crimes violentos, não concordamos. Os crimes violentos baixaram pelo que estamos perante um crime não violento e higiénico (sexo oral). Não há lugar a indemnização paga pelo Estado. Ele que trabalhe para a comunidade.
1 Comments:
What a great site
» »
Enviar um comentário
<< Home