Razões da quebra de criminalidade.
"A PSP considera “extremamente importante” que todas as vítimas dos roubos ocorridos anteontem em Carcavelos apresentem queixa junto das autoridades. Para já, e de acordo com uma fonte policial contactada pelo Correio da Manhã, “o número de queixas apresentadas é muito reduzido em relação ao que ocorreu na praia e aos testemunhos já recolhidos”
“Naquela altura, e apesar da violência dos crimes, muitas pessoas não apresentaram queixa e outras, apesar de terem sido roubadas, afirmaram que não lhes tinha acontecido nada”, recorda ao CM um dos elementos da PSP envolvidos nessa investigação. “Houve até quem se recusasse a identificar os assaltantes”,
Na memória da PSP está ainda bem viva a investigação aos incidentes de Julho de 2000, quando cerca de cinquenta jovens de bairros problemáticos da Amadora assaltaram e agrediram os passageiros de um comboio na Linha de Cascais, no final de um dia de praia. "
CM
Ser roubado é tão frequente que as pessoas já nem se queixam. As estatísticas e o governo agradecem porque assim podem afirmar que a criminalidade está a diminuir. Especialmente o governo que não é obrigado a tomar medidas de prevenção e combate.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home