quarta-feira, junho 29, 2005

Trapalhadas.

"Alguns apoiantes ferrenhos do governo extinto dos doutores Lopes e Portas desenvolvem uma intensa indústria de caça às trapalhadas do governo actual, para mostrarem não só que há duplicidade nos media – evidência das evidências – mas também similitudes na governação de baixa qualidade. Terminam sempre com ar vingativo: e então o sr. Presidente a estes não dissolve? Para além do masoquismo inerente ao exercício, mostra uma forma muito particular de ressentimento.

Esta enumeração das trapalhadas é uma pura distracção que nunca levará o governo Sócrates a conhecer o mesmo destino do de Santana Lopes, pela simples razão que há uma diferença abissal que separa os dois. O de Sócrates tem uma forte legitimidade eleitoral, formal e real, e não a perdeu, pelo contrário a reforçou, com as medidas de política que tomou. E, por muitas voltas que se dê, erros, peripécias, asneiras, distracções, mesmo quando semelhantes, não vão dar ao mesmo resultado porque não têm a mesma dimensão nem são vistas pelas pessoas isentas como sendo da mesma natureza."


Abrupto

JPP prevê uma longa caminhada do PSD pelo deserto e começa a acertar agulhas? Ou o PSD já o "despediu"? Não é preciso ser "apoiante ferrenho do governo extinto dos doutores Lopes e Portas" para se verificar que as trapalhadas deste governo ultrapassam as de Santana. Desde o "golpe de estado mediático que teve a cumplicidade do Sr. Presidente da República" até à encenação mediática do défice que teve a cumplicidade de Constâncio, o Robinóquio Sócrates tudo tem feito para enganar o país. Não fosse o tratamento mediático de excepção e outro galo cantaria.

Divulgue o seu blog!