quarta-feira, julho 27, 2005

A criminalidade diminui.

"O funcionário de uma bomba de gasolina na Rua D. Sancho I, no centro de Famalicão, foi baleado no pescoço durante uma tentativa de assalto ocorrida cerca das 20h00 de segunda-feira. O assaltante fugiu num Volvo preto e fez mais duas tentativas de assalto em duas gasolineiras nos arredores da cidade, acabando por ser detido por volta das 23h00, na zona de Ribeirão."

CM

Protestamos. Deixem o homem assaltar uma bomba de gasolina se faz favor. Ele bem se esforça. Se os outros podem, porque é que ele não? Injustiça.
""Cinco encapuzados assaltaram, ontem de madrugada, uma ourivesaria em Baltar e semearam o pânico na Avenida dos Bombeiros Voluntários. O mesmo grupo, que se supõe ter entre os 15 e 20 anos, é ainda suspeito de na mesma noite ter assaltado uma bomba de gasolina em Lever, Gaia, e furtado valores a seis turistas holandeses e alemães, nas imediações do Parque de Campismo de Fão, Esposende."

CM

Por mais que tentem, não conseguem branquear a insegurança que assola o país.

"Uma estudante de 20 anos foi anteontem abordada por um rapaz, de 17, que a arrastou até um descampado em Porto Salvo, Oeiras, e a violou. Após a violação, que a deixou em estado de choque, ainda lhe roubou o telemóvel, um leitor MP3 e um relógio. Depois fugiu para o Bairro dos Navegadores. O agressor, um rapaz de 17 anos já referenciado por pequenos delitos, foi detido em plena rua. Em casa, tinha o produto do roubo. Presente a tribunal, recolheu em prisão preventiva. "

CM

Para variar, o menor já estava referenciado.

"Uma violenta rixa entre gangs rivais de dois bairros sociais de Ovar causou anteontem à noite dois feridos graves, vítimas de esfaqueamento, e quatro ligeiros. Um dos jovens, com cerca de 20 anos, corre perigo de vida no Hospital de Gaia."

CM

A tolerância intolerável destes governos está a transformar este país num farwest. Até os terroristam evitam cá entrar. De qualquer trata-se de mais uma tarefa para a jornalista/candidata Andringa: provar que não houve rixa, não era gangs e que ninguém foi ferido. Trata-se de mais um engano policial a ser desmentido brevemente.

"Quatro homens encapuzados entraram ontem na loja Cash Converters em Carnaxide, concelho de Oeiras, e sob ameaça de arma de fogo roubaram ouro, computadores portáteis e telemóveis."
De certeza que os computadores vão facilitar a logística dos assaltos. Bem pensado.

"Um relatório da PSP revela que nos primeiros cinco meses deste ano a criminalidade desceu 10 por cento, em relação ao mesmo período do ano passado. Os assaltos a lojas e a motoristas de transportes públicos continuam no entanto a aumentar."

RTP

Desde que agressões, furto e roubos passaram a ter o estatuto de incivilidade, ainda haver crimes é uma situação que, no mínimo, causa alguma estranheza.

Divulgue o seu blog!