terça-feira, julho 26, 2005

Pois.


1: Witnesses report seeing up to 20 plain clothes police officers chase a man into Stockwell Tube station from the street

2: One person says the man vaulted the automatic ticket barriers as he made his way to the platforms

3: The most direct route is via this escalator or the staircase that sits alongside it

4: Police challenge the man but he apparently refuses to obey instructions and after running onto a northbound Northern line train, he is shot dead


"De acordo com a estação pública britânica, que cita fontes da Scotland Yard, o visto de residência atribuído pelas autoridades a Menezes estava caducado há muito empo, e só lhe reconhecia o estatuto de estudante, ou seja, nunca lhe serviria para trabalhar no país legalmente, o que agora se aponta como o motivo pelo qual tentara fugir à polícia. O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Jack Straw, declarou hoje que o brasileiro morto pela polícia na passada sexta-feira estava no Reino Unido em situação legal. Straw, que falava numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo brasileiro, Celso Amorim, explicou que o seu Governo tentará compensar a família do electricista «de forma compreensiva e rápida», acrescentando que o corpo do brasileiro de 27 anos será repatriado tão rápido quanto possível.

Celso Amorim disse que «algum tipo de compensação seria importante, porque a família (do falecido) é humilde
».

Portugal Diário

O visto tinha caducado mas ele estava em situação legal???!!!! Era electricista com visto de estudante, que não lhe permitia trabalhar legalmente? A história continua mal contada.

Aquilo que o governo brasileiro nunca fez aos familiares dos milhares de assassinados por ano no Brasil é aquilo que exige dos ingleses.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

quarta-feira, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!