quarta-feira, julho 20, 2005

Finalmente.

"O relatório da PSP aos incidentes na praia de Carcavelos do passado dia 10 de Junho afasta a teoria do arrastão e diz que os actos se trataram de «incivilidades» cometidas por 40 indivíduos. A utilização do termo é justificada pela existência de apenas cinco queixas formalizadas de roubo, uma apenas no areal. De acordo com o que revela o relatório, cerca de 40 indivíduos, na maioria de raça negra, estiveram ligados a «actos e incivilidades» registados na praia, ou seja agressões, furtos e roubos. A PSP concluiu que face ao número diminuto de denúncias os pertences que os jovens transportavam consigo na altura em que foram fotografados deverão ser dos próprios. Do registo da PSP apenas constam cinco queixas de roubos, uma apenas relativa a acontecimentos no areal, e duas no percurso entre o areal e a estação de comboio de Carcavelos e duas na estação da CP de Oeiras. "

Diário Digital

Finalmente o mistério foi desvendado. Não houve arrastão, só incivilidades consubstanciadas em agressões, furtos e roubos. Pelos vistos agressões, furtos e roubos quando praticados por indivíduos de raça negra não são crimes mas sim incivilidades. Agora sim, existe racismo sim senhor. Havendo 5 queixas porque não foi ninguém ainda detido?

Nisto tudo, uma dúvida: como deixaram passar a notícia na praia como sendo outro acontecimento que não o de uma pretensa carga policial desnecessária?

Divulgue o seu blog!