quinta-feira, julho 28, 2005

Pensar um pouco

O meu avô toupeira e outros velhos da nossa comunidade, adquiriram o conhecimento através de outros animais, das melhores ou das piores maneiras, que não são chamadas para o caso, e nós as toupeiras mais jovens, aproveitamos as discussões e as ideias transmitidas.

Por vezes, é citado um humano, que no seu tempo sempre falou sozinho, lutou sozinho, sofreu sozinho, faleceu louco segundo dizem, mas mesmo nesse estado escreveu páginas que nos devem fazer meditar, porque a loucura é um estado transitório, pelo qual todos nós passamos, nem que seja por instantes, refiro-me a Friedrich Nietszche.

Este texto de "Das Philosophenbuch", é interessante e deve dar que pensar:

" É preciso mostrar como a vida inteira de um povo reflecte, de uma forma impura e confusa, a imagem que os seus maiores génios apresentam: estes não são os produtos da massa, mas a massa mostra a sua repercussão. Ou melhor: qual é a relação?

Há uma fonte invisível que liga os génios - eis a verdadeira história objectiva de um povo; qualquer outra não passa de variação inumerável e fantástica a partir de uma matéria inferior, de cópia realizada por mãos inábeis.
São igualmente as forças éticas de uma nação que se manifestam nos seus génios."

Sim, deve dar que pensar aos humanos deste sítio que ainda usam o cérebro para pensar, reflectir e decidir dos seus destinos, em vez de entregar os seus destinos aos vendilhões do templo desta nação desbaratada por todo o tipo de traidores, sem medo de usar o termo pátria, por estar em desuso e ser politicamente incorrecta, principalmente pelos secularistas evangélicos, sem matriz e sem raízes.

Divulgue o seu blog!