domingo, agosto 21, 2005

Os fogos e a revolução que o não era.

Os animais das florestas e das matas estão a ser devorados pelos fogos e os que não morreram de fome e sede morrem agora pelo fogo. Será melhor assim, porque já nem a maior parte dos filhotes de várias espécies sobreviveram. Mas não falo apenas dos animais terrestres, falo dos pássaros e das rapinas nocturnas e diurnas.

Ainda por cima fui hoje acordado por tiros, pensando que tinha rebentado alguma revolução no sítio, mas afinal era apenas a abertura oficial da caça. Com os fogos e os caçadores, por certo, humanos preparados para proteger a natureza, vai ser a hecatombe e epílogo ideal.

A arrogância dos humanos que mandam neste sítio, permite-lhes reconhecer que afinal só agora foi necessário pedir mais meios à U E, mas foi só agora, que um humano, dos que governam o sítio, e que substituiu o chefe, o reconheceu finalmente.

Durante os safaris do chefe da trupe, este indivíduo, não teve autonomia para o fazer, nem para incomodar o senhor supremo, e com tiques, eleito pelo povinho, a maioria a banhos. Afinal não apaga fogos, mas não delega este tipo de decisões, esperando por certo ser condecorado pelo comandante em chefe do sítio.

O estado de calamidade não! Porque o estado do sítio funciona bem, calcula-se quem estarão a proteger, serão os pequenos proprietários florestais?

Divulgue o seu blog!