Segurança social.
"O Estado já está a pagar os custos do crescimento do desemprego, nomeadamente, através do agravamento dos encargos com os subsídios. Só no primeiro semestre, a Segurança Social teve de suportar custos na ordem dos 714 034,6 mil euros, o que representa um aumento de 7,0% face a igual período do ano passado, como consta da Síntese de Execução Orçamental da instituição.
O aumento dos custos é consistente com as estatísticas do número de desempregados, que também aumentou 15% no segundo trimestre de 2005 face a igual período do ano passado.
No total, os subsídios de desemprego, e social de desemprego, bem como os apoios ao emprego, representaram 890 457,4 mil euros nas despesas da Segurança Social, de Janeiro a Junho de 2005, ou seja, 12,4% da despesa corrente realizada. A verba corresponde, ainda, a uma execução orçamental de 51,4%.
Não tendo directamente a ver com a evolução do desemprego, o Rendimento Social de Inserção atingiu no final de Junho um montante de 138 939,8 mil euros, traduzindo um acréscimo de 16,3% em relação ao semestre homólogo de 2004. O boletim divulgado pela Direcção-Geral do Orçamento salvaguarda, no entanto, que para a elevada variação verificada nesta prestação social tem contribuído a recuperação de processos em atraso."
JN
Aonde estão os novos empregos? Só o Vara e o Gomes é pouco. Curioso o valor pago de Rendimento Social de Inserção. Curioso e significativo.
1 Comments:
Best regards from NY! »
Enviar um comentário
<< Home