sexta-feira, setembro 30, 2005

Marques Mendes - O "inocente"

De acordo com o Barómetro da Marktest para o DN e TSF relativo ao mês de Setembro, o Partido Socialista cai nove pontos na intenção de voto dos portugueses, baixando dos 43 por cento de Julho (em Agosto, devido ao Verão, não se publicou o barómetro) para uns escassos 34 %. Em sentido inverso, o PSD de Luís Marques Mendes é quem mais "lucra" com o descontentamento em torno dos socialistas, subindo oito pontos, dos 31 para os 39 por cento na intenção de voto dos portugueses.

in www dn.sapo.pt

Efectivamente a memória dos portugueses é curta demais.

Parece que se esqueceram das tropelias de Durão/Santana.

Da incompetência, das promessas mal cumpridas, pelo agastamento com que olhavam para todos. Pode-se argumentar: Mas o PSD é igual ao PS quando está no poder (pelo menos o PS de Sócrates, esse imitador de 2 categoria do liberal Blair).

Mas se são iguais, porque sobe agora o PSD? Marques Mendes nunca teve responsabilidades governativas de peso nos governos de Cavaco e no Governo de Durão?

Marques Mendes é um inocente e virgem da política? Não terá ele também responsabilidades objectivas sobre o que se passou recentemente e sobre o actual estado económico e social do país?

Ontem Mendes reclamou a presença de Sócrates em Felgueiras para condenar as afirmações de Fátima, quando é para todos sabido que ela não é a candidata do PS a essa Autarquia.

Que tal se Mendes dissesse algo sobre as últimas afirmações do seu colega de partido Alberto João Jardim?

Assim se descredibiliza a política caseira e se aprofunda o divórcio entre a Nação e a classe política decadente que nos governa.

Divulgue o seu blog!