O politicamente "correcto".
"1/ No Zimbabwe, a ultra-minoritária população branca, fulcral na economia e desenvolvimento nacionais, foi recentemente perseguida, expoliada e assassinada. Acaso a esquerda europeia denunciou a apologia do racismo visceral de Mugabe? Ao ignorar o drama das vítimas que têm a cor errada, a esquerda tropeça na própria armadilha que monta do racismo.
2/
O El Pais e o Le Monde insistem que as vítimas são negras porque perdura a chaga do racismo nos Estados Unidos. O facto de Nova Orleães ser uma cidade de ampla maioria negra é irrelevante aos olhos dos comentadores de esquerda, obumbrados de jornalistas, incrédulos perante a escassa representação da ultra-minoria amish no estádio “superdome”... O serviço de meteorologia alertou precocemente os residentes da magnitude máxima do furacão na escala Saffir-Simpson, frisando que os seus efeitos seriam catastróficos caso a estrutura de diques circundando a cidade cedesse nos dias seguintes. Não cuidando da reservada monitória, o povo e a imprensa insanos jactaram-se por reencontrarem a capital do jazz aparentemente incólume à fúria imediata do ataque das notas prenunciadas, mas, nos compassos seguintes, a partitura, que não contemplava espaço para o improviso, inundou de temor e morte a população endemicamente pobre e ignorante, para gáudio dos optimistas que não sabem nada de finanças nem consta que tenham biblioteca.
3/ Bush encarcerou 1, 3 milhões de pessoas numa cidade construída parcialmente em zonas de 60 centímetros abaixo do nível do mar e censurou a previsão do instituto de meteorologia da passagem de um indómito furacão.
4/ O furacão Katrina, uma das piores catástrofes naturais de sempre nos EUA, assolou Nova Orleães, cuja população é maioritariamente negra e pobre. Milhares de pessoas ficaram desalojadas. Centenas de marginais tomaram de assalto a cidade. O mais intrigante é tudo isto acontecer precisamente durante o governo de Bush, representante da extrema-direita puritana e fundamentalista norte-americana. Não é uma acusação, mas é óbvio que há uma mãozinha do Klu Klux Klan por detrás de toda aquela tragédia."
Do amigo Ninno.
Como a esquerda se esforça por transformar os brancos em eternos criminosos e causadores dos males do mundo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home