Os grandes defensores.
"O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, assumiu esta quarta-feira a responsabilidade pela má gestão de fundos registado no programa Petróleo por Alimentos para o Iraque, entre 1996 e 2003, e que movimentou 51 mil milhões de euros. O relatório é crítico em relação a mim e eu aceito a crítica”, afirmou Annan ao Conselho de Segurança (CS) da ONU, depois de receber o relatório elaborado por uma comissão investigadora liderada pelo ex-presidente da Reserva Federal norte-americana (FED), Paul Volcker.
“Como responsável administrativo, devo assumir os erros revelados”, disse o chefe da ONU. Annan também aceitou a denúncia de que não foi “suficientemente diligente e eficaz” na abertura de uma investigação depois de saber que a companhia suíça Cotecna, para a qual trabalhava o seu filho Kojo, ganhou um importante contrato como parte do programa. O ex-secretário-geral da ONU, Boutros Boutros-Ghali terá recebido do Iraque um suborno de mais de um milhão de dólares em dinheiro, mas os investigadores afirmaram que não há evidências em como o egípcio tenha chegado a receber a verba.Annan recusou, no entanto, apresentar o seu pedido de demissão."
CM e PD
Compreende agora porque é que o Saddam nunca acreditou que os EUA iam invadir o Iraque. Os "avençados" garantiram-lhe a inacção do Bush a troco de uns "cobres". Era interessante o Saddam abrir a boca. Muita boa gente ia mudar de cor...
1 Comments:
Looking for information and found it at this great site...
»
Enviar um comentário
<< Home