quinta-feira, outubro 20, 2005

Melhor combate à pobreza.

"O Governo vai exigir uma análise às contas bancárias dos idosos que peçam a prestação extraordinária de combate à pobreza. O apoio do Estado estará disponível a partir de Janeiro, anunciou o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva.

Em entrevista ao «Jornal de Negócios» (JdN), publicada hoje, Vieira da Silva afirma que a «atribuição da pensão extraordinária para os idosos também vai levar em conta os rendimentos do agregado familiar» para garantir que só vai receber mesmo «quem precisa».

«Quem pretende este apoio terá de disponibilizar completamente a informação sobre os seus rendimentos reais», sustentou o ministro, justificando que existem pensões baixas, que muitas vezes não são «sinónimo de pensionista pobre». Vieira da Silva frisou que objectivo do Governo «não são as pensões baixas, são os pensionistas pobres» e anunciou que a prestação - que foi uma das promessas mais emblemática de José Sócrates durante a campanha eleitoral - vai poder ser requerida já a partir de 1 Janeiro. "

Expresso

São estes idosos, com contas bancárias na Suíça e sacos azuis, que representam o maior perigo para o erário público. Com um bocado de "sorte" vão descobrir que são poucos os idosos que necessitam realmente desse apoio. E assim a promessa é cumprida com a ajuda atribuída a meia dúzia de "necessitados".

Como diz o Ministro "Só tem a temer quem costuma fugir ao fisco" (ler aqui).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it!
» » »

sexta-feira, outubro 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!