quarta-feira, outubro 12, 2005

Notícias.

"Os casos de violência protagonizados por elementos da PSP e da GNR sobre civis estão a aumentar, assim como o consumo de tráfico de droga, dentro da própria PSP, especialmente nos comandos de Lisboa e do Porto. Mas não só. Nestas forças de segurança, continua a registar-se também um elevado consumo de álcool, apurou o DN junto de fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), entidade que fiscaliza o exercício da actuação policial, está sem inspector-geral há mais de oito meses. Este ano, oito cidadãos morreram com tiros disparados por agentes da PSP e da GNR, enquanto em 2004 não houve registo de qualquer situação semelhante
."

DN

O facto de terem conseguido acertar nos oito cidadãos só demonstra que não tinham consumido álcool ou drogas.

Já agora. Por exemplo, este cidadão (ler aqui) foi atingido mortalmente após ter atropelado com a sua viatura um elemento da GNR. E sobre a cerca meia-dúzia de polícias abatidos este ano? E a devida preocupação com o aumento de casos de agressões contra elementos das forças de segurança? São omissões interessantes em notícias que aparecem em certas alturas.

Divulgue o seu blog!