segunda-feira, outubro 31, 2005

Os ratos que não querem ser ratos


As ratazanas cinzentas, bichos muito agressivos, com um sentido gregário que apenas alguns mamíferos utilizam como mecanismo de defesa do grupo, mas de uma forma muito mais subtil e eficaz, estando dentro destes, um, o dos humanos, pela natureza dos mesmos e pela utilização de regras mais ou menos complexas, a que por vezes chamam de moral e ética(...), conforme os ventos das ideias que sopram.

As ratazanas, eliminam fisicamente, os que não pertencem ao grupo por uma questão de cheiro. Os humanos do sítio, eliminam, não fisicamente (por enquanto… que se saiba...), mas de uma forma não menos dolorosa, pelo mesmo motivo, ou seja, ser ou não do grupo, eliminam, como dizia, por uma coisa a que chamarei de pedigree, (ou se tem ou não, seja ele de nascimento ou comprado).

Portanto, de longe prefiro as ratazanas, por mais directas e previsíveis, que os humanos, especialmente aqueles que não deixam pôr a mão no pote de mel
Vem isto a propósito de uma esgrima, entre dois indivíduos, um geronte que quer voltar a mandar e outro um pouco menos, mas que para lá caminha. Um que deve ter falado com Deus, figura que desdenha, entendendo que cinco anos será muito pouco, o outro dado a tabus e teorias contabilísticas que no entanto, não safaram da desgraça os humanos deste sítio, pelo menos a grande maioria, e que não pertencem aos grupos de que falei.

O caso vem do desdém que um nutre por uma profissão que o geronte considera nobre, recebendo o primeiro de forma vitalícia 5 600 e o segundo 9 356, mas falando sempre numa coisa que é o equilíbrio das contas do estado do sítio.

Se a mulher de César tem e deve ser honesta, o que dizer destes humanos que querem ser Césares?

E vergonha na cara?

Haverá ainda disso, neste sítio?
....

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vergonha? O que é isso?

quarta-feira, novembro 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » » »

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!