quinta-feira, outubro 27, 2005

OTA.

"O primeiro-ministro, José Sócrates, já deu «luz verde» ao arranque do novo aeroporto da OTA. Segundo o «Diário Económico», o chefe de Governo já acertou esta semana com o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, os detalhes para o arranque em definitivo do projecto do novo aeroporto de Lisboa.

Quanto aos maiores proprietários do concelho não parece haver dúvidas em Alenquer. «O maior é a empresa "Renit/Tiner"», garantiram ao PortugalDiário. Um nome facilmente constatável num passeio pela zona, devido aos outdoors da empresa. Este é um grupo ligado ao imobiliário, à construção civil e à aeronáutica, com 12 firmas em Portugal. António Varela é o rosto do grupo em território nacional.

Mas esta não é a única referida ao PortugalDiário. A "Turiprojecto" também surge como grande proprietária. Em 2000, o grupo trabalhava com a norte-americana "Trizechann" e a espanhola "Riofisa". À época o seu maior objectivo era a promoção de dez retails parks no país. José António Carmo é o representante do grupo em Portugal.

A banca também tem interesses na zona e o BES surge na lista de alegados proprietários através da ESAF. A "Espírito Santo Activos Financeiros SGPS, SA" é uma holding de investimentos mobiliários e imobiliários.

Outro nome, referido ao PortugalDiário pela população de Alenquer como sendo detentor de diversas propriedades, foi o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. «Às vezes aparece aí. Tenta passar despercebido, mas nós sabemos quem é
».

PD

Um dia vamos saber a verdade. Quanto a José Eduardo dos Santos, não tem só esses terrenos na Ota. Dizem os "mentideros" que ele é dono de quase todo o Algarve e Ribatejo.

Divulgue o seu blog!