quinta-feira, novembro 24, 2005

O humano que não sabe, não quer saber ou a tecnica da avestruz


Nós as toupeiras vivemos debaixo do solo porque assim é a nossa natureza, o nosso Deus que pode muito bem ser o Deus de Espinosa assim nos fez, e assim o desejou, decerto porque fazemos parte de uma engrenagem ou de um elo de uma longa cadeia.Um humano que quer ser o chefe supremo do sítio, detesta ser confrontado com o passado, fica irritado e gagueja quando tal lhe acontece. Voltou a acontecer, quando confrontado com um seu ex colaborador, humano muito mal tratado há anos, pelos cachorros adestrados a que se convencionou chamar de jornalistas e pouco protegido por quem devia.

A revolta e a ira deste humano, de nome Cadilhe, tem toda a razão de ser, porque não se pode, não se deve dizer e fazer que se vai empatar uma norma que se aprovou e elaborou, neste caso a propósito da regionalização. Até os termos confundem! E aqui não há volta a dar, porque está publicado em livro escrito por este humano que foge do passado e que detesta ser confrontado com o que quer que seja e que se chama Cavaco. Não há erro de semântica, há é falta de postura e coluna vertebral, para quem é apelidado de sério e considerado o melhor dos últimos 30 anos, coisa que não se refuta, dentro do miserabilismo e da mediocridade, numa tabela de 0 a 20.

Que não lhe doa a garganta mestre Cadilhe!

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Cadilhe é um trafulha, ou já te esqueceste, pá?

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Marinho está tão chéché que já começo a achar incrivel é como ainda existem entre 15% a 10% dos eleitores com vontade de lhe darem o seu voto - é nestas coisas que ainda se vai vendo o atraso da população nacional

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Para responder a alguns lambe botas que aqui andam todos os dias, é só ler a entrevista de Cadilhe à Visão. Ele sabe do que fala.
Quanto às sondagens em 30 dias o prof perde 5 %. Faltam ainda dois meses e vai haver debates que o prof não queria.
Teve 10 anos o governo com 2 mmaiorias absolutas e porque não fez as reformas tão necessárias.
Défice 9%?
Divida pública?
Privatizações com dinheiro a monte?
Dinheiro da CEE?
O que ficou? Auto-estradas, CCB e incompatibilidade com toda a gante - Forças de Bloqueio.
Se tivesse coragem e quizesse ajudar o País tinha-se candidatado a Primeiro Ministro e não mandava Fernando Nogueira.
Andou a semear ventos, vai colher tempestades.
Aguardemos ó meus. A procissão ainda está no adro.
Venham os debates para o MITO ruir por completo.

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

é fantástico ver tanta gente a apoiar um homem como Cavaco SIlva que durante o tempo que esteve no GOverno, o défice nunca baixou dos 5.5, nunca foram feitas reformas( fiscais, economicas, educação, etc.), deu cabo da Seg. Social e a unica coisa que dizia era temos um cresimento de 4% ao ano, construimos x quilometros e agora estamos a paga-las. Tenham juizo quando criticam o Dr. Mário Soares!!!!

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Recomenda-se vivamente a leitura do livro do fundador do PS Rui Mateus chamado «Contos Proibidos - Memórias de um PS desconhecido».
É muito esclarecedor.

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Essa do Rui Mateus já é velha e está gasta. Tens de arranjar outra. O livro tem a credibilidade de um traidor que já foi julgado pela Justiça. O Mateus parece o falecido Chico da CUF lembras-te ou não sabes o que isso é?
O Moelas continua a ser o mesmo parvo de sempre. Para que perdes tempo?
As banhadas que levei referes-te às Europeias, às legislativas ou às autárquicas em que o PS é o Partido com mais votos?
Será que nunca mais aprendes a ser homem?
Eu não quero dar-te troco para não descer tão baixo. Tenho uma posição a defender e não posso alinhar em certos comentários.
Vai ao psiquiatra que ele pode aconselhar-te.
Quanto ao Mário Soares continuo a não entender. Se ele está gasto, velho, ultrapassado, tem tantos defeitos, porque se preocupam com ele?
E andam para aí umas gajas a mandar palpites que qualquer dia levam a resposta.
Eu sempre votei PSD vas desta vai ser Mário Soares.
Vou embor porque tenho de ir trabalhar mais uns eleitores. Dáme gozo vêr as pessoas a reagir quando se fala em Cavaco..Sabem o que me dizia ontem uma senhora do POVO? O Cavacas parece um roberto de feira. Eu disse-lhe que não se podiam tratar assim as pessoas, que era bom professor, que não tinha geito para a política, mas que a Maria é que mandava.
A senhora é que não se convenceu. "Parece um roberto de feira meu senhor" e quando abre a boca até ficamos assustados.

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não enfiou no encéfalo empedernido que Cavaco Silva terminou os seus governos com um défice de 6% e não de 9% como por aqui vai cacarejando !!
E até o seu também amado, colega, amigo e atraiçoado poeta Alegre já afirmou que Cavaco deixou um défice de 5,5% !!!
Deixe de inventar números porque só cai ainda mais no ridiculo e demonstra quanto ignorante no que diz ...
Não consegue compreender nem quer e, provavelmente, nem capacidade tem para tal que em 1993 se atravessou um dos piores ciclos económicos. Não consegue explicar, nem lhe convém, como foi o seu partido tão incapaz, em pleno ciclo expansionista de 1996 a 2001, de controlar o défice !!!
O que ficou ? Ficaram inúmeras infraestruturas de que o País precisava, ficaram os crescimentos médios muito acima de quaisquer outros verificados após Cavaco, ficaram as descidas das taxas de juro astronómicas deixadas pelo seu Soares que extorquiam os portugueses !!!
Coitado ainda não se refez das forças de bloqueio, veja lá se não as vai encontrar precisamente em Soares que ao afirmar que a regionalização é um erro se recusou responder ao que faria se uma proposta de referendo lhe chegasse às mão dizendo que sobre isso já disse tudo, ou seja, se é um erro provavelmente nunca aceitaria um referendo !!
Ora tendo em conta que uma das sondagens de hoje dá uma vitória a Cavaco com 57% dos votos então ficamos todos a saber que se desceu 5% em 30 dias então deve ter havido uma sondagem em que vencia por 62% !!!
Ou será que se refere à sondagem em que Cavaco ganha por 44% ? Se for essa que está certa, porque é a que lhe agrada mais, então Soares tem 10,6% !! Ou então está certa para Cavaco mas errada para Soares ? Decida-se ...
Entretenha-se lá com a campanha do seu mais que tudo porque ele bem precisa de moços de recado ...

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ó Pinto. voce é teimoso que se farta! Qual défice de 9% qual carapuça. Já lhe disse mais que uma vez que o défice deixado pelo Cavaco foi de 6.06%. Para quê insistir no disparate?
Olhe, compare o défice de então com o que vamos ter em 2005 e depois justifique como é que passados 10 anos, dos quais 7 de governo PS, temos um défice maior. E não vale a pena vir falar dos 2 anos e meio de governo PSD/CDS porque o défice em 2004 foi de 5.2% do PIB.

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O amigo Pinto não tem espelho em casa?
Ou está tão senil como o seu patrão que tem medo de se olhar a um. É que eu não conheço nestas andanças maior lambe botas do que o amigo!!!!
Veja-se e reveja-se e só depois, então se quiser escrever a resma de diparates que entende como correctas, faça-o, mas eu creio que deixará de o fazer.

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como se sabe, o Soares jamais meteu o Rui Mateus em tribunal por causa do referido livro, ao contrário do que diz o sem-dentes.

Pretendeu antes abafar tudo e não esclarecer nada, porque não era capaz ou não lhe convinha.

Ainda há dias, li neste site uma citação enviada por outro leitor de um artigo demolidor do dr. António Marinho publicado num jornal sobre a falta de carácter demonstrada pelo Soares a propósito desse livro

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal não se investiga, insinua-se, em Portugal nunca há factos apenas suspeitas, também nunca há inocentes, apenas quem não foi declarado culpado.

Joaquim Vieira, jornalista conceituado, que dispensa apresentações, ex-número dois do Expresso, tem publicado na Grande Reportagem uma série de textos bastante ácidos sobre Mário Soares. Ora a Grande Reportagem, distribuída semanalmente com o JN e DN, não é exactamente um qualquer pasquim ao nível d' O Crime, do Semanário ou um qualquer jornal de vão de escada, pelo que as reflexões de Joaquim Vieira mereceriam outra atenção.

Atente-se pois no que diz Vieira, que cita profusamente um livro - real, publicado - de Rui Mateus, personagem também real, numa série de artigos sugestivamente entitulada "O Polvo"...

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

No dia 17 de Fevereiro encontrar-me-ia, como combinado, em casa de Mário Soares onde Ivanka Corti era convidada para o almoço. Ali, embora ainda sob a emoção da vitória, Soares explicaria que tinha ideia de aproveitar os recursos de algumas fundações partidárias que lhe eram afectas, para participar na tão falada privatização dos meios de comunicação social e abertura da TV ao sector privado. Queria primeiro melhor estudar o assunto, mas desde logo pediria à convidada italiana que transmitisse um convite seu a Silvio Berlusconni para vir a Portugal. Este não perderia tempo e chegaria pouco tempo depois a Lisboa, no seu avião pessoal acompanhado de Ivana Corti. Estava disposto a associar-se ao grupo do Presidente Mário Soares se isso, estou convencido, lhe pudesse trazer mais benefícios que investimentos. Antes do jantar, no Palácio de Belém, os seus técnicos seriam autorizados a montar ali uma espécie de mini-estúdio de TV com equipamento, para a altura ultra-sofisticado, que trouxera consigo no avião. Depois da refeição demonstraria até altas horas o seu ?produto? ao Presidente da República e aos seus convidados portugueses, os quais viriam a constituir o grupo Emaudio.
Na reunião que teria lugar na sua casa de campo em Nafarros, Soares reuniria os elementos escolhidos para formar o grupo, a quem explicaria os objectivos. O seu filho, que até então vivera numa relativa obscuridade política (...). Almeida Santos, a quem competiria a orientação jurídica do projecto, era desde há muito o braço direito de Soares. Bernardino Gomes, que anos antes tinha definido as ?regras? para a viabilidade das empresas ligadas ao PS. Carlos Melancia, homem da sua máxima confiança e reconhecido pela sua competência técnica (...). Raúl Junqueiro, muito ligado a Melancia (...). Menano do Amaral (...). João Tito de Morais (...). Eu seria o oitavo elemento escolhido em virtude de deter a presidência da FRI, que assumira por sugestão de Mário Soares após a sua eleição.
(...) Entretanto em Lisboa, no dia 18 de março de 1987, tinha sido constituida na avenida António Augusto de Aguiar, na sede da Fundação de Realações Internacionais, a Emaudio, S.A., Sociedade de Empreendimentos Audio Visuais para ir ao encontro dos acordos que estávamos em vias de concretizar coma News International de Rupert Murdoch.
(...) Cada um de nós teria direito a receber graciosamente cinco por cento do capital do que a empresa viesse a ser, como remuneração pela nossa contribuição pessoal para o projecto. Cinco por cento do que viesse a ser o valor da empresa e não 5% de cinco mil contos. Os restantes 60% ficariam em meu nome, enquanto presidente da FRI e na qualidade de fiel depositário dos interesses do projecto político de Mário Soares, a ser desenvolvido por intermédio daquela fundação e que tinha dois grandes vectores: reconquistar o PS para a área ?soarista? e ser reeleito Presidente da República em 1991. Ou vice-versa. Não sei bem !

Rui Mateus ? Publicações Dom Quixote ? pág. 289/296

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O advogado António Marinho e Pinto que se notabiliza frequentemente por invectivas gerais a magistrados, publicou em 15.3.00, no jornal Diário do Centro, um artigo sulfuroso contra Mário Soares e sua entourage.

Aqui fica uma excerto:

"Confesso que não sei por que é que o séquito de prosélitos do soarismo (onde, lamentavelmente, parece ter-se incluido agora o actual presidente da República), apareceram agora tão indignados com as declarações de governantes angolanos e estiveram tão calados quando da publicação do livro de Rui Mateus sobre Mário Soares. Na altura todos meteram a cabeça na areia, incluindo o próprio clã dos Soares, e nem tugiram nem mugiram, apesar de as acusações serem então bem mais graves do que as de agora. Por que é que Jorge Sampaio se calou contra as « calúnias » de Rui Mateus ?
PRESSÕES SOBRE MAGISTRADOS
Aliás, só num país sem cultura democrática e sem qualquer respeito pelas mais elementares regras da justiça é que a publicação de um livro como o de Rui Mateus, não teve quaisquer consequências. Num país minimamente decente e onde a cidadania não fosse uma miragem, um dos dois estaria a contas com a justiça : ou o autor do livro como caluniador, ou o visado como autor dos comportamentos imputados. Mas não ; tudo se calou e nem sequer um processo crime por difamação foi instaurado. A própria Procuradoria Geral da República assobiou para o lado, como se nada tivesse acontecido.
Mário Soares manifestou um profundo desprezo pela independência da justiça portuguesa e tentou pressionar publica e indevidamente magistrados no exercício das suas funções, aparecendo publicamente a solidarizar-se com Leonor Beleza no caso dos hemófilicos e proferindo declarações gravíssimas para a idoneidade e independência de magistrados. Tudo para impedir um julgamento de uma figura política, apesar de haver fortíssimos indícios da prática dos delitos imputados. Soares, como advogado que foi sabia que, perante certos factos, só em julgamento é que se pode verdadeiramente apreciar a culpabilidade ou inocência das pessoas envolvidas, mas tudo fez, juntamente com outros políticos, para impedir esse julgamento."

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os que aqui escrevinham deram-me um grande gozo. Ri-me à brava.
Então o tal Dias, ofereceram-lhe o livro do Mateus e pensa que está a ler o Evangelho ou a Biblia.
Pensa que tudo que está escrito nos livros é realidade. Também há ficção ó Dias.
Sabes o que é a Emaudio, SA? Pergunta ao Rui Mateus. Transcrever páginas do livro revela pouca imaginação e falta de ideias. É preciso ler, reflectir e opinar. Mas também é preciso massa cinzenta.
Quem é o senhor Joaquim Vieira? A revistas que falas é onde escrevia o Pedro Namora e a Felícia Cabrita que desapareceram? Li uma vez um artigo do Feyo e não gostei. Cheirou-me a vingança saloia. Pior que este só o Crespo que todos os dias nos brinda com sessões de pura demagogia e ressentimento.
Tens que ler muito mais. Faz como o Cadilhe que leu a biografia do Cavaco e escaqueirou-o.
Mas o prato que queres servir já está requentado. Arranja outro.
Vai ao Independente e pede as primeiras páginas de quando Portas era Director e cascava no Cavacas. Até a casa de banho veio à baila, lembras-te? Não se pode engolir tudo ó meu.
Ainda ontem uma velhinha me perguntava numa feira, " ò meu senhor vai votar no Cavacas? Ele não presta. Governou 10 anos e levou o País ao fundo. Foi o dinheiro todo para as auto-estradas e para o CCB. Ele parece um roberto de feira. Quando fala e é pouco, não se percebe". O Soares sim, é dos nossos. É à nossa moda. Pão, pão, queijo queijo". Lá lhe tente explicar que não era Cavacas, que tinha de se respeitar um ex-primeiro ministro e que fez o que pôde com os milhões da CEE e a venda das Empresas Públicas. Mas a senhora é que não estava pelos ajustes.
Será verdade que em 1995 o défice ia nos 9%
Será verdade que a divida pública subiu?
Será verdade que o aumento de 15% na despesa com pessoal se deve às promoções automáticas?
Será verdade que não se fizeram as rformas de fundo?
Eu queria não acreditar, mas assim vou votar Mário Soares.
O Cadilhe hoje na Visão assustou-me.
Pensai bem que o Sócrates não dura toda a vida e Soares so faz um mandato.
Quem é o Pai do MONSTRO? SOARES não é tenho a certeza.

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O fdp do Pinto veio aqui insultar a memória do saudoso Chico da CUF, um homem honrado, de cuja amizade tive o privilégio.
Identifica-te, ó pinto calçudo, para eu poder ir partir-te as trombas, onde quer que estejas!

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... »

sábado, fevereiro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!