Robinoquilândia.
"A primeira conversa que tive com Manuel Alegre foi para comunicar a minha decisão de apoiar Mário Soares porque o considerava o melhor candidato para servir os portugueses e Portugal. Só depois desta conversa é que Manuel Alegre mostrou disponibilidade"E assim vai a Robinoquilândia na sua lura contra o "monstro" Cavaco …
Sócrates.
Por curiosidade:
"José Sócrates garante que só falou com Manuel Alegre sobre presidenciais para lhe comunicar que o PS ia apoiar Mário Soares, num contacto telefónico que aconteceu mesmo antes da divulgação pública, a 24 de Julho, do apoio do secretário- -geral socialista ao fundador do partido - versão que já tinha contado aos dirigentes federativos do PS a 11 de Outubro. Mas o facto é que pelo menos desde Abril que existiam contactos entre "emissários" de Sócrates e o poeta, no sentido de o lançar como candidato a Belém. Tal como o DN noticiou a 10 de Maio, sem Guterres nem Vitorino, Sócrates via Alegre como a hipótese mais forte para o PS. Mais tarde, o próprio Sócrates falou do assunto com Alegre pelo menos uma vez, num almoço em Faro, a 18 de Junho. À mesa também estavam, entre outros, Luís Patrão, chefe de gabinete de Sócrates, e "alegristas" como Alberto Martins e Osvaldo Castro. Segundo participantes, "ficou claro" que Alegre seria o candidato do PS.
A conversa definitiva ficou para depois do encerramento do ano parlamentar, em finais de Julho ou princípio de Agosto - conforme o DN noticiou a 16 de Julho. É nessa altura que tudo se precipita. Freitas do Amaral dá uma entrevista em que deixa aberta a porta a uma candidatura (entrevista por sinal elogiada por Sócrates), parte do PS reage mal a essa possibilidade, o Governo vê-se mergulhado na crise da demissão de Campos e Cunha e Sócrates decide "fugir para a frente", lançando o nome de Soares, com quem vinha mantendo contactos. Quando Alegre se apercebe de que vai ficar para trás, declara ao Público a sua disponibilidade. Era tarde."
21 Comments:
O Manuel Alegre não tinha qualquer necessidade de mentir, muito menos de fazê-lo publicamente e ao alcance de Sócrates.
A haver mentirosos neste caso, inclino-me para o segundo.
O despeito de ver o seu candidato, convenhamos que só à quarta escolha o conseguiu, a saber:
1ª escolha: António Guterres
2ª escolha: António Vitorino
3ª escolha: Manuel Alegre, que recusou fazer o papel de charneira pretendido.
4ª escolha: Mário Soares, que havia prometido retirar-se da vida política activa impôs um protagonismo que lhe não ficou nada bem. Ele sim, mentiu a todos os portugueses, como não diz a verdade Sócrates nas afirmações proferidas hoje.
Manuel Alegre tinha combinado com Sócrates a candidatura a Belém, mas houve certos precalços pelo tortuoso caminho socratiano, pois havia todo um jogo de interesses por trás de certas candidaturas, que não a de Alegre.
Falasse verdade, saberia dizer quem foi a sua primeira escolha e por que razão teve que alterar a estratégia antes delineada.
este PS atravessa um momento de crise de identidade política e até pessoal, e são grandes as cisões, não reveláveis agora, no seu seio.
Penso que Sócrates deveria manter-se credível e saber compreender que quando Alegre com ele disputou o lugar de Secretário-Geral do PS soube, de imediato reconhecer a vitória de Sócrates,a quem prometeu lealdade partidária. Se se candidatou à revelia do PS, foi porque Sócrates o traiu.
Sempre foi assim.
Desde o mentiroso mor ao mentiroso new look, todos mentem descaradamente, todos socialistas, não há honra nem dignidade, mentir para enganar o povo e toda a gente.
Sócrates mentiu durante a campanha eleitoral e continua a mentir.
Mentirosos não podem ocupar cargos governamentais.
Uma vez que foi enganado, MANUEL ALEGRE, diga TODA A VERDADE AOS PORTUGUESES SOBRE AS OUTRAS "JOGADAS" QUE HOUVERAM NO P.S., desde o tempo do Dr.Salgado Zenha. Verá que ganhará muitos votos, pois o ETERNO ENGANO a que foram votados os Portugueses terá RETORNO NO VOTO para quem é verdadeiro, corajoso e LIVRE!
Os velhotes endinheirados do PS (Almeida Santos, António Campos, Vasco Vieira de Almeida,etc..) querem sempre estar na ribalta... Vai daí, impuseram-se ao Sócrates, meteram o MS nesta aventura e fizeram-no passar a perna ao amigo Alegre. Mas, este não vai ficar triste muito tempo.
Sim; isto não pode continuar.
O Vitor Constâncio vem para a televisão dizer que é preciso apertar o cinto e, afinal ganha mais do que o Greenspan.
O Medina Carreira fala mal dos funcionários públicos e ele, que já foi ministro, nem sabe interpretar uma percentagem.
O mesmo acontece com o João Jardim.
Um deputado do CDS advoga, no Parlamento, que só se deve ter relações sexuais para procriar.
O Pinócrates quer muito bem aos pobrezinhos, mas ganha mais que o Sapateiro espanhol.
O Presidente Jorge Sampaio diz que quer campos de golfe nas escolas, mas está preocupado com os velhos.
O Mário Soares advoga o federalismo europeu, mas não acredita no sistema monetário europeu.
O Valter Lemos atira-se como gato a bofe contra os professores e é o que se vê. CDS num dia, PS noutro.
A ministra da educação quer os professores a trabalhar 28 horas nas escolas, com a professora de espanhol a substituir o colega de educação física, mas ela como professora universitária, em princípio, só lá está 13 horas e nunca substitui ninguém.
O Davide Justino tem um filho na escola privada, defende o ensino nas privadas e é apresentado como um defensor da escola pública.
A RTP diz que é independente, mas todos sabem o tipo de independência que pratica. Os "cameramen" só sabem filmar espaços vazios nas manifestações de esquerda e "close-ups" em ajuntamentos de direita.
Afinal como é? Como querem tirar o país do pântano, se o pântano somos nós que andamos há trinta anos a colocar estes tipos todos nos poleiros?
Votem sempre em partidos minoritários. Isso é como a banha da cobra. Tem o efeito "placebo". Lava os tachos com apenas uma esfregadela...e não faz mal aos dentes.
Ah! e limpa os intestinos, também!
Destes dois senhores um deles está mentindo! - Eu pergunto: Quem será o mentiroso, o candidato a presidente ou o primeiro ministro? - Eu tenho um palpite. O poeta Manuel Alegre não necessita de mentir e tenho-o por um homem com carácter, coisa que o engenheiro Sócrates ainda não mostrou, antes pelo contrário, aquilo que tem feito não abona nada em seu favor.
Teste os seus conhecimentosEm que parte do mundo existe uma república das bananas onde o primeiro-ministro e secretário-geral do partido no poder e um militante do mesmo partido, vice-presidente do parlamento e candidato à presidência da república, se desmentem em público?a) Na Áfricab) Na América Latinac) Na ponta ocidental da Europa
O J.S. mente,como mentiu nas promessas eleitorais... É um incompetente ao escolher para representar o PS nas P/R um velho de 80 anos que foi ao lado do Cavaco os culpados desta polÍtica que vivemos hoje,2005
Nesta exemplar telenovela, "Desmente quem mente", alguém está a mentir... -Esta evidência "cria-me um problema de consciência": Voto no Poeta ou dou voto de confiança ao Filósofo? Assim, na dúvida, mando os dois para a jarra. Embora o idoso Árbitro procure não se meter na alhada (apenas vê "Cavacos"), é uma falta traseira muito grave que pode lesionar gravemente oficiais do mesmo ofício...
Não sei se já reparam que o PM José Sócrates de quando em quando(na verdade lá muito raramente) também fala verdade. Infelizmente não será este o caso. Menos arrogância e um pouco de vergonha só lhe ficaria bem .
Tendo em atenção as mentiras do Socrates, as suas conhecidas promessas para se eleger, é ele o mentiroso. De facto, este homem é "mitomano". já que está mentindo sistematicamente. O Alegre, está muito acima destas tricas. É um Homem!
Caro amigo M.Alegre, tu és apenas 1 dos 2 coelhos que o teu camarada Sócrates "matou" com a mesma cajadada.Ainda não tinhas percebido? Tens que agir menos com o coração, ter mais calma. Deste modo, o sócrates conseguiu correr contigo do Partido( nunca mais és ninguém lá dentro) e correu com o fantasma soarista não só do partido, como do país. É DE GÉNIO!
Nao se trata de uma richa entre 2 politicos, a chamarem-se mentirosos 1 ao outro. 1 e PM outro candidato a PR, 1 deles e aldrabao, como tal nao pode ser PM e ou nem pode ser candidato a PR. E publico e como nao e so uma polemica partidaria nem politica nem pessoal, mas de interesse nacional, a Assembleia da Republica devia fazer um inquerito urgente, um deles tem de sair do lugar que ocupa.
Vejam o nível a que chegam os políticos, um deles está a mentir e isto para um deles não passa duma postura socialmente correcta e sem reflexos negativos e nós continuamos aceitar este tipo de individuos na sociedade dita civilizada. Vivemos tempos sem valores...
Com esta revelação(que acho verdadeira),apesar de não ir ganhar o lugar de PR,Alegre vai tirar muitos votos ao dr. Soares.Tenho de ver esse Frente a Frente.Quem fica a ganhar com isto é CAVACO SILVA que está fora dessas "guerras".Faça como eu VOTE CAVACO SILVA e deixe o PS à "cabeça" interna.
Coitado do Sócrates.Ele devia ter convidado o ALEGRE,mas depois o "BOSS" Mário Soares ter-lhe dito:"Não senhor eu é que vou para a Pres.Rep. e você vai dizer isso.Aqui quem manda sou eu".Perante isto o Sócrates arrecua,engasgado cumpriu ordens.COMO É QUE ELE PODE DESMENTIR ALEGRE? Seria um TERRAMOTO NO P.S. e um "TSUNAMI" para o Soares dos "disparates e insultos".É A POLITICA subterranea QUE TEMOS
Haja um referendo em 2010, p/saber se o povo quer voltar à monarquia ou continuar com esta República. Uma e outra foram impostas, agora o povo podia decidir, era formidável, 100 anos depois de 1910. Estas guerrinhas de candidatos todos os 5 anos...horrivel! Os países onde se vive melhor no mundo são monarquias.Haja um comité de organização, eu apoio e participo.
No fim os votos e que contam, mas uma coisa e certa, ACREDITO mais numa MENTIRA de MANUEL ALEGRE do que em MIL VERDADES de SOCRATES, que ja se desacreditou perante muitissimos PORTUGUESES...
Acusações mútuas, tem mais lógica o que diz Alegre, até, pela luta ao poder que Soares apresenta. Que se desmintam, eu voto Cavaco Silva, não "esmaga" os adversários, tem perfil, é coerente e tem muita competência.
Conheço Manuel Alegre há mais de 40 anos e não o considero mentiroso, antes pelo contrário. A sua verticalidade, o seu humanismo, o seu respeito pela dignidade. são referências de uma vida. Quanto a Sócrates, basta lembrarmos as promessas e o rasgar das mesmas quando já não convinha mantê-las. Não é mentiroso, é ALDRABÃO e é preciso desmascará-lo porque Manuel Alegre face à maneira como lidou com o PS neste processo merecia mais respeito. Mas não perdem pela demora: se houver 2ª volta ( e estamos torcendo por que tal aconteça), M.A. irá confrontar-se com Cavaco e então veremos esses srs. todos "borrados" a arranjarem desculpas esfarrapadas. Aguardemos os próximos capítulos.
Enviar um comentário
<< Home