quarta-feira, novembro 23, 2005

Robinoquilândia.

"A primeira conversa que tive com Manuel Alegre foi para comunicar a minha decisão de apoiar Mário Soares porque o considerava o melhor candidato para servir os portugueses e Portugal. Só depois desta conversa é que Manuel Alegre mostrou disponibilidade"

Sócrates.
E assim vai a Robinoquilândia na sua lura contra o "monstro" Cavaco …

Por curiosidade:

"José Sócrates garante que só falou com Manuel Alegre sobre presidenciais para lhe comunicar que o PS ia apoiar Mário Soares, num contacto telefónico que aconteceu mesmo antes da divulgação pública, a 24 de Julho, do apoio do secretário- -geral socialista ao fundador do partido - versão que já tinha contado aos dirigentes federativos do PS a 11 de Outubro. Mas o facto é que pelo menos desde Abril que existiam contactos entre "emissários" de Sócrates e o poeta, no sentido de o lançar como candidato a Belém. Tal como o DN noticiou a 10 de Maio, sem Guterres nem Vitorino, Sócrates via Alegre como a hipótese mais forte para o PS. Mais tarde, o próprio Sócrates falou do assunto com Alegre pelo menos uma vez, num almoço em Faro, a 18 de Junho. À mesa também estavam, entre outros, Luís Patrão, chefe de gabinete de Sócrates, e "alegristas" como Alberto Martins e Osvaldo Castro. Segundo participantes, "ficou claro" que Alegre seria o candidato do PS.

A conversa definitiva ficou para depois do encerramento do ano parlamentar, em finais de Julho ou princípio de Agosto - conforme o DN noticiou a 16 de Julho. É nessa altura que tudo se precipita. Freitas do Amaral dá uma entrevista em que deixa aberta a porta a uma candidatura (entrevista por sinal elogiada por Sócrates), parte do PS reage mal a essa possibilidade, o Governo vê-se mergulhado na crise da demissão de Campos e Cunha e Sócrates decide "fugir para a frente", lançando o nome de Soares, com quem vinha mantendo contactos. Quando Alegre se apercebe de que vai ficar para trás, declara ao Público a sua disponibilidade. Era tarde
."

DN

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Manuel Alegre não tinha qualquer necessidade de mentir, muito menos de fazê-lo publicamente e ao alcance de Sócrates.
A haver mentirosos neste caso, inclino-me para o segundo.
O despeito de ver o seu candidato, convenhamos que só à quarta escolha o conseguiu, a saber:
1ª escolha: António Guterres
2ª escolha: António Vitorino
3ª escolha: Manuel Alegre, que recusou fazer o papel de charneira pretendido.
4ª escolha: Mário Soares, que havia prometido retirar-se da vida política activa impôs um protagonismo que lhe não ficou nada bem. Ele sim, mentiu a todos os portugueses, como não diz a verdade Sócrates nas afirmações proferidas hoje.
Manuel Alegre tinha combinado com Sócrates a candidatura a Belém, mas houve certos precalços pelo tortuoso caminho socratiano, pois havia todo um jogo de interesses por trás de certas candidaturas, que não a de Alegre.
Falasse verdade, saberia dizer quem foi a sua primeira escolha e por que razão teve que alterar a estratégia antes delineada.
este PS atravessa um momento de crise de identidade política e até pessoal, e são grandes as cisões, não reveláveis agora, no seu seio.
Penso que Sócrates deveria manter-se credível e saber compreender que quando Alegre com ele disputou o lugar de Secretário-Geral do PS soube, de imediato reconhecer a vitória de Sócrates,a quem prometeu lealdade partidária. Se se candidatou à revelia do PS, foi porque Sócrates o traiu.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sempre foi assim.
Desde o mentiroso mor ao mentiroso new look, todos mentem descaradamente, todos socialistas, não há honra nem dignidade, mentir para enganar o povo e toda a gente.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sócrates mentiu durante a campanha eleitoral e continua a mentir.
Mentirosos não podem ocupar cargos governamentais.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Uma vez que foi enganado, MANUEL ALEGRE, diga TODA A VERDADE AOS PORTUGUESES SOBRE AS OUTRAS "JOGADAS" QUE HOUVERAM NO P.S., desde o tempo do Dr.Salgado Zenha. Verá que ganhará muitos votos, pois o ETERNO ENGANO a que foram votados os Portugueses terá RETORNO NO VOTO para quem é verdadeiro, corajoso e LIVRE!

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os velhotes endinheirados do PS (Almeida Santos, António Campos, Vasco Vieira de Almeida,etc..) querem sempre estar na ribalta... Vai daí, impuseram-se ao Sócrates, meteram o MS nesta aventura e fizeram-no passar a perna ao amigo Alegre. Mas, este não vai ficar triste muito tempo.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sim; isto não pode continuar.
O Vitor Constâncio vem para a televisão dizer que é preciso apertar o cinto e, afinal ganha mais do que o Greenspan.
O Medina Carreira fala mal dos funcionários públicos e ele, que já foi ministro, nem sabe interpretar uma percentagem.
O mesmo acontece com o João Jardim.
Um deputado do CDS advoga, no Parlamento, que só se deve ter relações sexuais para procriar.
O Pinócrates quer muito bem aos pobrezinhos, mas ganha mais que o Sapateiro espanhol.
O Presidente Jorge Sampaio diz que quer campos de golfe nas escolas, mas está preocupado com os velhos.
O Mário Soares advoga o federalismo europeu, mas não acredita no sistema monetário europeu.
O Valter Lemos atira-se como gato a bofe contra os professores e é o que se vê. CDS num dia, PS noutro.
A ministra da educação quer os professores a trabalhar 28 horas nas escolas, com a professora de espanhol a substituir o colega de educação física, mas ela como professora universitária, em princípio, só lá está 13 horas e nunca substitui ninguém.
O Davide Justino tem um filho na escola privada, defende o ensino nas privadas e é apresentado como um defensor da escola pública.
A RTP diz que é independente, mas todos sabem o tipo de independência que pratica. Os "cameramen" só sabem filmar espaços vazios nas manifestações de esquerda e "close-ups" em ajuntamentos de direita.
Afinal como é? Como querem tirar o país do pântano, se o pântano somos nós que andamos há trinta anos a colocar estes tipos todos nos poleiros?
Votem sempre em partidos minoritários. Isso é como a banha da cobra. Tem o efeito "placebo". Lava os tachos com apenas uma esfregadela...e não faz mal aos dentes.
Ah! e limpa os intestinos, também!

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Destes dois senhores um deles está mentindo! - Eu pergunto: Quem será o mentiroso, o candidato a presidente ou o primeiro ministro? - Eu tenho um palpite. O poeta Manuel Alegre não necessita de mentir e tenho-o por um homem com carácter, coisa que o engenheiro Sócrates ainda não mostrou, antes pelo contrário, aquilo que tem feito não abona nada em seu favor.

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Teste os seus conhecimentosEm que parte do mundo existe uma república das bananas onde o primeiro-ministro e secretário-geral do partido no poder e um militante do mesmo partido, vice-presidente do parlamento e candidato à presidência da república, se desmentem em público?a) Na Áfricab) Na América Latinac) Na ponta ocidental da Europa

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O J.S. mente,como mentiu nas promessas eleitorais... É um incompetente ao escolher para representar o PS nas P/R um velho de 80 anos que foi ao lado do Cavaco os culpados desta polÍtica que vivemos hoje,2005

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nesta exemplar telenovela, "Desmente quem mente", alguém está a mentir... -Esta evidência "cria-me um problema de consciência": Voto no Poeta ou dou voto de confiança ao Filósofo? Assim, na dúvida, mando os dois para a jarra. Embora o idoso Árbitro procure não se meter na alhada (apenas vê "Cavacos"), é uma falta traseira muito grave que pode lesionar gravemente oficiais do mesmo ofício...

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se já reparam que o PM José Sócrates de quando em quando(na verdade lá muito raramente) também fala verdade. Infelizmente não será este o caso. Menos arrogância e um pouco de vergonha só lhe ficaria bem .

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tendo em atenção as mentiras do Socrates, as suas conhecidas promessas para se eleger, é ele o mentiroso. De facto, este homem é "mitomano". já que está mentindo sistematicamente. O Alegre, está muito acima destas tricas. É um Homem!

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo M.Alegre, tu és apenas 1 dos 2 coelhos que o teu camarada Sócrates "matou" com a mesma cajadada.Ainda não tinhas percebido? Tens que agir menos com o coração, ter mais calma. Deste modo, o sócrates conseguiu correr contigo do Partido( nunca mais és ninguém lá dentro) e correu com o fantasma soarista não só do partido, como do país. É DE GÉNIO!

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nao se trata de uma richa entre 2 politicos, a chamarem-se mentirosos 1 ao outro. 1 e PM outro candidato a PR, 1 deles e aldrabao, como tal nao pode ser PM e ou nem pode ser candidato a PR. E publico e como nao e so uma polemica partidaria nem politica nem pessoal, mas de interesse nacional, a Assembleia da Republica devia fazer um inquerito urgente, um deles tem de sair do lugar que ocupa.

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vejam o nível a que chegam os políticos, um deles está a mentir e isto para um deles não passa duma postura socialmente correcta e sem reflexos negativos e nós continuamos aceitar este tipo de individuos na sociedade dita civilizada. Vivemos tempos sem valores...

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Com esta revelação(que acho verdadeira),apesar de não ir ganhar o lugar de PR,Alegre vai tirar muitos votos ao dr. Soares.Tenho de ver esse Frente a Frente.Quem fica a ganhar com isto é CAVACO SILVA que está fora dessas "guerras".Faça como eu VOTE CAVACO SILVA e deixe o PS à "cabeça" interna.

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Coitado do Sócrates.Ele devia ter convidado o ALEGRE,mas depois o "BOSS" Mário Soares ter-lhe dito:"Não senhor eu é que vou para a Pres.Rep. e você vai dizer isso.Aqui quem manda sou eu".Perante isto o Sócrates arrecua,engasgado cumpriu ordens.COMO É QUE ELE PODE DESMENTIR ALEGRE? Seria um TERRAMOTO NO P.S. e um "TSUNAMI" para o Soares dos "disparates e insultos".É A POLITICA subterranea QUE TEMOS

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Haja um referendo em 2010, p/saber se o povo quer voltar à monarquia ou continuar com esta República. Uma e outra foram impostas, agora o povo podia decidir, era formidável, 100 anos depois de 1910. Estas guerrinhas de candidatos todos os 5 anos...horrivel! Os países onde se vive melhor no mundo são monarquias.Haja um comité de organização, eu apoio e participo.

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

No fim os votos e que contam, mas uma coisa e certa, ACREDITO mais numa MENTIRA de MANUEL ALEGRE do que em MIL VERDADES de SOCRATES, que ja se desacreditou perante muitissimos PORTUGUESES...

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Acusações mútuas, tem mais lógica o que diz Alegre, até, pela luta ao poder que Soares apresenta. Que se desmintam, eu voto Cavaco Silva, não "esmaga" os adversários, tem perfil, é coerente e tem muita competência.

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Conheço Manuel Alegre há mais de 40 anos e não o considero mentiroso, antes pelo contrário. A sua verticalidade, o seu humanismo, o seu respeito pela dignidade. são referências de uma vida. Quanto a Sócrates, basta lembrarmos as promessas e o rasgar das mesmas quando já não convinha mantê-las. Não é mentiroso, é ALDRABÃO e é preciso desmascará-lo porque Manuel Alegre face à maneira como lidou com o PS neste processo merecia mais respeito. Mas não perdem pela demora: se houver 2ª volta ( e estamos torcendo por que tal aconteça), M.A. irá confrontar-se com Cavaco e então veremos esses srs. todos "borrados" a arranjarem desculpas esfarrapadas. Aguardemos os próximos capítulos.

quarta-feira, novembro 23, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!