quarta-feira, novembro 23, 2005

Modelo de segurança interna.

"As autoridades portuguesas têm acompanhado e adoptado as medidas adequadas face às ameaças de grupos terroristas que apontam Portugal como alvo de atentados, afirmou ontem o ministro da Administração Interna, António Costa."

DN

"O actual modelo de segurança interna, que data de 1987, está condenado. O Ministério da Administração Interna assinou ontem, em Lisboa, um protocolo com o Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova destinado a produzir o novo modelo, que nas palavras do ministro António Costa deve estar pronto dentro de um ano, sendo que o relatório final deverá ser apresentado já em Maio próximo. O rosto do projecto será Nuno Severiano Teixeira, ex-ministro desta área com António Guterres, professor universitário e actual porta-voz da candidatura de Mário Soares à Presidência da República. O estudo para a reforma da segurança interna irá custar ao MAI 72 500 euros. O estudo, que irá servir de base à legislação futura sobre a matéria, foi descrito como uma necessidade por António Costa, visto que o actual está ultrapassado "pela dinâmica do tempo". Costa falou em "novo paradigma" da segurança interna, depois de fenómenos como o 11 de Setembro ou os recentes acontecimentos de vandalismo urbano em França. "Uma reflexão perante as novas ameaças, já que as fronteiras entre a segurança interna e externa estão cada vez mais diluídas", afirmou Costa."

DN

O actual modelo datado de 1987, que está ultrapassado "pela dinâmica do tempo" mas que "tem acompanhado e adoptado as medidas adequadas face às ameaças de grupos terroristas", revela-se condenado. Logo há que acautelar a segurança dos cidadãos que é um direito fundamental pagando 72 500 euros por um projecto a cargo de Nuno Severiano Teixeira, professor universitário e actual porta-voz da candidatura de Mário Soares à Presidência da República para produzir o novo modelo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está bom, está avariado. Está bom, está avariado. Demagogos dum raio.

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! »

segunda-feira, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » » »

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!