terça-feira, novembro 22, 2005

Virtudes da ignorância.

"O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Melo, anunciou hoje à Lusa que vai exigir esclarecimentos ao Procurador-Geral da República sobre as alegadas escutas telefónicas em que membros do PS e CDS pediriam a demissão de Souto Moura. «políticos podem estar a ser objecto de escutas promovidas por polícias de investigação criminal por conversas sem relevância criminal, mas apenas política. Os políticos não estão proibidos de falar de matéria de natureza política, mas as polícias de investigação criminal estão proibidas por lei de realizar escutas sem relevância criminal», sublinhou Nuno Melo, acrescentando que «por lei as escutas sem relevância criminal têm que ser destruídas».

No requerimento a entregar terça-feira, Nuno Melo vai pedir a Souto Moura que confirme a existência das escutas referidas pelo «Expresso» e, em caso afirmativo, que esclareça se estas terão sido objecto de registo ou destruídas. «Um Estado de direito não admite polícias políticas
»
Não passa despercebido que o verdadeiro motivo das escutas é criminal (ler aqui). Agora convém misturar alhos com bugalhos para salvar a pele. O pior é desconfiar-se do que anda lá por trás (ler aqui), dado que a ignorância faz a felicidade do cidadão e gera bóias de salvação.

E assim vai a moda de ressuscitar velhos fantasmas inexistentes para alimentar os papagaios de janela.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem exige esclarecimentos sao os portugueses ,nao ao Sr.Procurador Geral da República,mas aos politicos cujos nomes vêm referenciados na comunicação social.

Nao vale a pena levantar poeira!

Queremos, exigimos a demissão dos politicos que se conluem para pedir a demissão do único homem que se tem mostrado imune a pressões.

Continuamos sem saber onde para o Sr. Presidente da República.

O mesmo que dissolveu o Parlamento, demitindo o anterior governo por razões menos,muito menos gravosas do que as actuais.

Casos graves - Macau, Eurominas e agora a tentativa, mais uma, de demissão do Sr.Procurador Geral.

Sr.Presidente da República, se não tem coragem para demitir os autores de todas estas trapalhadas,só lhe resta o caminho da renúncia.

Os portugueses passam a dormir mais descansados.

terça-feira, novembro 22, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!