terça-feira, novembro 22, 2005

Política moderna.

"O dirigente socialista Manuel Alegre revelou hoje que era «o candidato desejado» pelo secretário-geral do PS para as presidenciais, mas que José Sócrates ficou com «um grande problema» quando Mário Soares quis concorrer, no final de Julho. A versão de Manuel Alegre sobre o processo de escolha do candidato a Presidente da República apoiado pelo PS foi revelada numa entrevista à Rádio Renascença (RR), durante a qual reiterou que nunca chegou a «acordo formal» com José Sócrates sobre as presidenciais de 2006.

No período antes de o seu nome começar a ser referido como possível candidato, segundo Alegre, «o engenheiro José Sócrates tinha um candidato que era o António Guterres» e «depois tentou outros, nomeadamente o António Vitorino e o Jaime Gama, que não estiveram interessados». «A partir daí, segundo me foi transmitido (...) e pelo próprio [José Sócrates], o candidato passei a ser eu. O candidato desejado. E tivemos várias con versas, combinações de conversas, vários sinais, quer directamente, quer por outras pessoas ou na presença de outras pessoas», declarou
."

PD

Mas se José Sócrates garantiu que o partido se "orgulha" da decisão de apoiar Mário Soares nas eleições presidenciais (ler aqui), quem somos nós para não acreditar nesta jovem classe política?

"Confrontado com estas declarações, Mário Soares disse apenas que se trata de um assunto que «tem a ver com o PS». «Perguntem aos responsáveis do Partido ocialista que eles responderão», sublinhou"

Como é habitual, Soares em questões concretas nada diz. O mais engraçado até nem é o facto de ele nada dizer além de insultar Cavaco. O mais engraçado é ele exigir aos outros aquilo que não faz.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL ( 22:32 / 26 Nov 02 )
1- "Mário Soares vai abandonar vida política
Mário Soares anunciou que vai abandonar a vida política quando terminar o seu mandato no Parlamento Europeu. O ex-Presidente da República pretende, depois, dedicar-se à escrita e à Fundação Mário Soares."

2 - "Mário Soares analisa candidatos presidenciáveis
Mário Soares considera que Cavaco Silva, Freitas do Amaral e António Guterres não têm o mesmo peso político numa corrida a Belém. Garantiu, ainda, que não se vai recandidatar a mais nenhum mandato no Parlamento Europeu, mas levará esta até ao fim. "

ENTREVISTA TSF ( 07 Dez 04 )
Mário Soares sem vontade de voltar à política activa
No dia em que faz 80 anos, Mário Soares, confessa à TSF que não voltará à vida política activa. O histórico socialista diz que já dedicou demasiado tempo a este sector e por isso coloca de lado uma candidatura à presidência da República.

mas esta ainda é a melhor....
( 21 Ago 04 )
Sócrates responde a criticas de Mário Soares
O candidato à liderança do PS, José Socrates, respondeu às criticas de Mário Soares. Nas páginas do jornal «Expresso», Sócrates diz que os guardiões do templo da ortodoxia fazem o papel ridiculo de conservadores de um museu que ninguém visita.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mário Soares está-se a borrifar para tudo e para todos. Para Portugal e para os Portugueses. A única coisa que o move nestas presidenciais é o ódio de estimação que tem a Cavaco Silva e ponto final.

Alguém acredita que, se o candidato de Direita fosse o Marcelo Rebelo de Sousa, o Santana Lopes, o Paulo Portas ou outro qualquer, o Dr. Soares tinha-se dado ao trabalho de concorrer a PR? Claro que não! Só não vê quem não quer!

Soares é um velho obstinado com uma ideia fixa: derrotar Cavaco. E Portugal? Ó pá, isso depois logo se vê...

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui esta um tabu de Mario Soares.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O PS e as trapalhadas, até se atropelam uns aos outros. Mário Soares veio dizer que se candidatou porque o PS lhe pediu.
Pelo que se depreende, por esta notícia, houve prioridades nos candidatos: 1º- António Guterres- 2º António Vitorino -3ºJaime Gama 4º Manuel Alegre- 5º Mário Soares. Isto é que vai aqui uma caldeirada.
Agora compreende-se mais uma novidade de Soares, publicada hoje, que cumprirá, apenas, o 1º mandato (se for eleito, esqueceu-se de o dizer) e em novas eleições, será Presidente, António Guterres.
Quem os ouve falar, só percebe que há qualquer disputa entre eles.
O que realçou em todo este imbróglio, foi o ar austero de Sócrates, a comunicar que o candidato, do PS, é Mário Soares.
É de lamentar, como Soares, ainda, alinha nestas turbulências, que em nada o dignificam.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O sr. Soares veio a terreiro dizer que que só se candidatou por pedido expresso do PS, o que afinal é mentira, (típico desse personagem).
O sr. Sócrates disse a Manuel Alegre que ele seria o candidato do PS, o que afinal era mentira, (típico desse partido).
Afinal em quem podemos acreditar?
Eu claro está, conhecendo o drama em questão acredito no Alegre, e vocês Pintos?

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mário Soares parece o Fernando Gomes há 4 anos na disputa para a Câmara do Porto. Pensava que era só estalar os dedos e iam todos votar nele. Enganou-se. O cidadão comum não é burro nem gosta que o façam. MS pensa que só por ter o passado que teve, terá a eleição garantida... Deve ler a História e ver o que aconteceu ao Churchill depois da guerra...

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Mário continua engasgado com o Cavaco. Precisa de ir ao médico para lhe tirarem o cavaco da goela antes que sofra mal maior.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco nem pode ser comparado com este tipo, pois CAVACO é um Deus da política. Abram os olhos Portugueses! Se dão muito poder ao governo depois nada podem fazer. Um homem de 80 anos para presidente? Mais dinheirito para a fundação/ bolso do soares? Não com o meu voto.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oh Homem sossegue, pois já percebemos que só o Senhor é o "sabichão infalível" deste Portugal Soarista(?) à beira mar plantado. Mas, em Democracia só vai para o "poleiro" quem o Povo quer e pelo andar da carruagem V.Exª só anda a arranjar lenha para se queimar. E só hoje o Manuel Alegre, começou a pôr a "boca no trombone". Isto vai ser um folclore de desanca entre sócios do P.S. Vai, vai!

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual é a dúvida?
Este personagem já nos anda a mentir, pelo menos, desde o 25A.
Só gostava de ver era a zanga das comadres, para se começar a saber algumas verdades.

terça-feira, novembro 22, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!