segunda-feira, novembro 28, 2005

Política grande.

"O candidato presidencial Francisco Louçã acusou hoje Mário Soares e Manuel Alegre de estarem envolvidos numa "política muito rasteira", cheia de perseguições e intrigas, relacionada com o processo de escolha do candidato apoiado pelo PS. Todo esse episódio é lamentável, é uma forma de fazer política muito rasteira, com perseguições e intrigas. Eu procuro fazer uma política grande. Eu falo sempre dos problemas da economia, da violência doméstica sobre a mulher e sobre os idosos, do trabalho precário, da qualificação e da tecnologia. Estou a olhar para o futuro, não estou preocupado com as intrigas de um partido."

SIC

É isso que apreciamos em Louça. Tal como afirma procura fazer uma política grande sem perseguições e intrigas.

Eis alguns exemplos: “O candidato presidencial Francisco Louçã afirmou, este sábado, que Cavaco Silva defende que o país precisa de se «livrar dos funcionários públicos» e «deixá-los morrer», lembrando afirmações feitas pelo seu adversário em 2002 (ler aqui).

«Não vou fazer comentários, pois trata-se de um comunicado anónimo, que não está assinado por alguém do gabinete da ministra ou da assessoria de imprensa. Apenas tem o timbre do Ministério da Educação (ler aqui

Francisco Louçã, líder do BE, acusa a actual vereação autárquica de Lisboa de alterar o Plano Director Municipal (PDM) para favorecer o negócio entre o presidente do Benfica e a Galp (ler aqui)".

"O dirigente e candidato presidencial do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou o ex-ministro do PSD Dias Loureiro de beneficiar com os fogos florestais, através do aluguer ao Estado de equipamentos aéreos de combate aos incêndios (ler aqui). "

"Os Jovens do Bloco, movimento juvenil associado ao Bloco de Esquerda (BE), ensinam “técnicas de desobediência civil”, num ‘workshop’, no âmbito de um acampamento que decorre entre 27 a 31 de Julho em S. Gião, na Serra da Estrela (ler aqui). "

"No capítulo da segurança, defendeu um «policiamento de proximidade» ao invés das «operações montadas como se fossem uma operação de comandos». Esse tipo de actuação, em que «por vezes os moradores são tratados de maneira violenta» gera por sua vez «a reacção violenta» dos habitantes do bairro, justificou por seu turno Francisco Louçã, que integrou a comitiva que percorreu as ruas do bairro (Cova da Moura) e visitou a Associação Moinho da Juventude (ler aqui). "

"Diana Andringa diz-se "surpreendida" com a reacção do comandante da PSP de Lisboa, que, ontem, em declarações ao "Expresso", considerou "inqualificável o aproveitamento político" dado à entrevista que concedera à jornalista sobre o "arrastão" ocorrido a 10 de Junho, em Carcavelos (ler aqui). "

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só hà uma maneira de acabar com estes anormais hipócritas....é dar-lhes o poder! Garanto-vos que não durariam muito tempo.Todos esses ceguetas iludidos pseudo-intelectuais que acreditam que o Louça e companhia lda conseguem mudar o mundo para muito melhor deviam era levar com eles para conhecerem o verdadeiro significado da palavra "liberdade" no dicionário bloquista.....

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como se permite que uma criatura que representa enganadoramente 3% dos Portugueses, ofenda desta maneira e com esta facilidade o culto maioritário do portugal religioso.
Tal declaração, recheada até às entranhas de uma raiva profunda à Igreja e seu Povo, são próprias de uma pessoa que está minada de práticas ditatoriais, colidindo com a imagem pacífica, calma, tolerante e intujona, com que nos invade permanentemente o nosso quotidiano.
Se Louçã escapou a ser abortado aquando nasceu, não se livra da eutanásia que o espera! Hás-de morrer com as leis que ajudaste a criar ! Nada aprendeste com o monstro (leia-se Estaline)onde te inspiras ! Não nos enganemos com o discurso adormecido deste picapau falante! De democrata tem muito pouco, imagine-se se esta corja mal cheirosa bloquista, chega ao poder. Era o fim deste país

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O BE é só bluff, são lobos vestidos de cordeiros...Quem viu/ouviu há umas semanas atrás a resposta "raivosa" do sr. Rosa e ao locutor da RTP- JRS (que se comportou com dignidade)...sinceramente.

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Atentar contra a liberdade das pessoas é o objectivo da esquerda como fizeram na rússia e fazem na china, matam pessoas para as proibirem de tudo em nome de todos.
É o que este quer, proibir a liberdade do povo, com a ditadura. E ainda chamam nomes a Salazar, tomará eles terem a sua integridade, espirito democrático e sobretudo competência.

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Algumas pessoas, felizmente são muito poucas, votam no BE, partido liderado por este Sr.Louçã.É um partido que absorveu a malta da UDP, do saudoso Major Tomé, pessoas de ideologia esquerdista, que são contra a economia de mercado/capitalismo, globalização, etc...Têm o seu expoente máximo nesse grande país europeu que se chama Albânia. Basicamente, só dizem disparates, as pessoas gostam de rir!

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se é mentira o que o Dr. Francisco Louçã disse que seja responsabilizado com um processo em tribunal por difamação. Certamente ele não se refugiará na imunidade parlamentar.

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Grande Louçã , não hajam dúvidas. Para ele, devem vir para cá cerca de 2 milhões de imigrantes, com casa , mesa e roupa lavada e ainda subsídios.São políticos como ele que põem um país no charco, com a sua demagogia e irresponsabilidade que é criminosa. Eu que nem simpatizo 1% com o Cavaco, prefiro mil vezes o Cavaco. Não é tão utópico.

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este Louçã já deve estar a contar com as reformas do sos-racismo, do BE e de 800.000 emigrantes que ele quer trazer para cá, isto, em virtude de cá ainda haverem poucos. Enfim e andava este cérebro perdido em Portugal. As minhas dúvidas quanto à sua nacionalidade persistem.

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o sr Louçã não vai viver para a África? Tem lá um vasto campo para impingir as suas teorias, sempre nos deixava em paz.

segunda-feira, novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não era este que queria os Polícias desarmados?
Que vá viver para a Cova da Moura na companhia do Compaio.

terça-feira, novembro 29, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!