sábado, novembro 26, 2005

Só para lembrar.

"O aumento da taxa de IVA na Região Autónoma da Madeira, de 13% para 15%, em resultado da subida da taxa no Continente levou três grandes gigantes norte-americanas a desistirem de colocar as suas plataformas europeias na Madeira, preferindo o Luxemburgo.

O Governo português estava avisado das negociações e do perigo do aumento do IVA. Depois da Yahoo, foi a vez da AOL e da Apple desistirem da Madeira
."

Jornal de Negócios.

"As medidas inconsistententemente sustentadas resultam na sua derradeira contradição. Aqui defendi fortes reservas relativamente à aplicação generalizada de uma taxa cuja curva de utilidade, nos níveis propostos, quer pela evasão subsequente (o risco de não detecção da fuga continua elevado) quer pelos efeitos multiplicadores na economia (diminuição de consumo, diminuição de IDE), determinará uma Utilidade Total penalizadora para os cofres do Estado, para as economias regionais e para o contribuinte cumpridor. O Governo continua a não sustentar de forma séria e precisa as implicações das suas medidas macro-económicas. "

João Kuchembuck

2 Comments:

Blogger sabine said...

Concordo contigo!

domingo, novembro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Para que conste - a taxa de IVA no Luxemburgo é igualmente de 15%!

terça-feira, novembro 29, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!