sexta-feira, novembro 25, 2005

Sondagens.

"Duas sondagens relativas às presidenciais divulgadas esta quinta-feira apresentam resultados diferentes quanto ao cenário eleitoral. Enquanto o estudo da Universidade Católica coloca o antigo primeiro-ministro Cavaco Silva a ganhar à primeira volta (57 por cento dos votos), os resultados do barómetro Marktest mostram, pelo contrário, que o candidato da direita está a perder terreno (44 por cento) e só venceria à segunda volta. "

PD

A esquerda criou o mito do silêncio do Cavaco Silva. Argumentam que Cavaco não tem opinião sobre nada, nem sabe argumentar e, por esse facto, evita falar para não perder popularidade. Para alimentar isso, a “Orquestra Vermelha” bombardeia o país com críticas aos pretenso silêncio e insultos a Cavaco no intuito de o obrigar a falar. E sempre que Cavaco fala, é publicada uma sondagem aonde invariavelmente a sua popularidade desce, alimentado o referido mito. Mas tal, aos olhos do cidadão, não passa despercebido. A pouco e pouco a "quinta coluna esquerdista" vai denunciando-se em artigos manhosos na comunicação social.

A verdade é que Cavaco tem usado as palavras que quer e quando quer, palavras certeiras que contrastam com os ataques pessoais que os outros candidatos lhe movem encarniçadamente. Efectivamente, Cavaco é simples na linguagem, persuasivo na justificação da candidatura e fala do que um candidato deve falar: da situação do país, do contexto internacional e do que está no âmbito das funções presidenciais. E, principalmente, não desce à crítica. Ou seja, Cavaco vai acumulando pontuação contra a frente unida dos adversários.

Razão porque aceitamos com mais facilidade a sondagem que dá a vitória a Cavaco.

Mas como já o mencionámos aqui, o apoio não deve afrouxar por se pensar que já está ganho.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Profesor Cavaco = Economista admirado en España.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Reserva guardada 10 anos nas caves do CCB este novo espumante tem algumas características que fazem com que seja recomendado! Fruta escolhida minuciosamente na Quinta da Mariani, o Reserva da Cavaqueira (é o seu nome!) é um espumante muito hirto e seco (ainda que bruto!) e começa a espumar antes mesmo que lhe tirem a rolha! Deve ser bebido à temperatura ambiente mesmo se ele não aqueça nem arrefeça! Matizado com um sabor a eucalipto tem o condão de diminuir a libido dos que a têm como se fosse cânfora! Apesar dum teor mínimo em taninos não consegue provocar azia aos que o bebem (muitos já a tinham antes!). Pode beber-se a qualquer hora mas horários nobres são sempre uma vantagem! Especialmente concebido para acompanhar bolo-rei e pastéis de Belém com bastante canela! O preço, em baixa, será comunicado brevemente depois de algumas apresentações em variados canais televisivos!

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os apoiante de Soares sejam sinceros pelo menos uma vez na vida ... conseguem rever-se nestas constantes acusações e insultos que Soares faz a todos ? É isto que se quer ouvir da boca de alguém que quer ser PR ? Será que a noção de democracia na cabeça deste homem está assim tão distorcida ?
Reparem bem como Soares se confessou nesta noticia, diz que Alegre concorre "CONTRA O PARTIDO" ... é preciso mais alguma coisa para demonstrar quanto esta eleição é meramente partidária para o PS e Soares ?? É tão somente um assalto ao poder pelo partido !!!

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Soares nunca conseguiu explicar as suas incoerências, quer com Manuel Alegre, quer com Cavaco Silva, quer com ele próprio. Ainda ontem ouvi umas declarações suas com 6 meses onde perguntado por uma jornalista se Cavaco daria um bom Presidente responde: daria um óptimo Presidente. Depois em relação a Alegre basta recordar que afirmou recentemente, antes de apresentar a sua candidatura, que o apoiaria. E depois relativamente à sua própria candidatura ainda há pouco dizia que era mau para a democracia e que seria um disparate completo.
Não gostaria de ver Soares sair humilhado desta disputa eleitoral mas temo que isso irá acontecer. Mas só poderá culpar-se a ele próprio. Tinha de saber quando retirar-se.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O fora-de-prazo começou por declarar solenemente que jamais o ouviriam atacar qualquer candidato da esquerda.

Como as sondagens o dão consistentemente atrás do Alegre e não é um homem de palavra, o fora-de-prazo já veio atacar o Alegre com qualificativos como «patético».

E também diz que o Alegre não podia ser candidato do PS porque só teve uns 14 por cento dos votos na eleição para Secretário-Geral.
Ao fora-de-prazo que não diz coisa com coisa não ocorreu que o filhinho dele teve uma votação ridícula na mesma eleição e foi escolhido pelo PS para a terceira câmara municipal mais importante do país, nas recentes eleições autárquicas.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os clamorosos erros estratégicos da sua campanha (de Mário Soares), cuja única e suposta originalidade se resume a ser contra Cavaco, têm tido um efeito de boomerang que favorece não apenas Alegre como o próprio candidato da direita. Mas esses erros fragilizam também a direcção do PS, por mais sibilinos que tenham sido os cálculos políticos de Sócrates, junto do eleitorado socialista.

Entre o triunfo anunciado de Cavaco (e sabe-se como é forte a atracção de estar com os vencedores) e o pesado anacronismo da candidatura de Soares, percebe-se que o eleitorado de esquerda não motivado por candidaturas meramente partidárias (Jerónimo ou Louçã) aposte no romantismo "positivo" de Alegre. Ser apenas "contra" já não é mobilizador.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A Manuel Alegre
Cada dia que passa mais me custa ver o rosto de alguns políticos que conspurcam visualmente as ruas das nossas cidades. O descrédito da política está neles mesmos ou seja no comportamento e na forma como actuam perante a causa pública. Esses actos são demais evidentes!... suponho que não seja necessário a eles me referir. Mas, caso não compreenda ou, não queira (talvez por vergonha) compreender a que me refiro, como exemplo recordo-lhe as últimas eleições e a vergonha que senti ao constatar a eleição de pessoas a contas com a justiça e pior do que isso, foragidos à dita.
Vossa Ex.ª ao concorrer ao cargo de presidente da republica e sendo um politico, não pode se desassociar da situação em que a politica esta mergulhada. E ainda da forma como a campanha esta a ser dirigida. Este governo, representado na maioria por elementos do seu partido tem utilizado o método de virar os portugueses uns contra os outros. Assim pergunto-lhe: a forma de campanha da sua parte é a mesma?
É muito simples. Na troca de galhardetes entre o trio (Mário Soares, Manuel Alegre e Sócrates) nesta pré campanha para as presidenciais. Cada um deles deixa no ar a ideia que o(s) ou outro(s) mentiu. Talvez, o Exmo. Sr. Dr. Manuel Alegre; não ache importante ou até nos tempos que correm e com a forma de fazer politica, tal facto seja irrelevante. Mas, porém!... gostaria de ser elucidado. quem mentiu?
E já agora outra que lhe quero recordar – quando o Cavaco era 1º ministro, o presidente era Soares. Se Cavaco governou assim tão mal; porque Soares não dissolveu o parlamento uma segunda vez?
Não tenho o antigo presidente por pessoa medrosa. Medo, que ele fosse reeleito não foi com certeza.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Blogger mfc said...

...e eu aceito a outra, obviamente!
Um abraço.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

GRANDE ... !

Cavaco não gostou das críticas que lhe dirigiu Miguel Cadilhe e mostrou duas das suas faces melhor disfarçadas, a incapacidade de aceitar críticas e o recurso à sacanice política. Cavaco Silva sabe muito bem que Miguel Cadilhe foi o melhor ministro que ele teve, poder-se-ia mesmo dizer que foi o único ministro de quem ele teve ciúmes, assim como sabe que a saída de Miguel Cadilhe do governo resultou de uma sacanice jornalística. Responder agora às crítica de Miguel Cadilhe recordando que foi ele que o afastou do governo é não ter o mínimo de reconhecimento pelo trabalho do que os ajudaram a ser alguém na vida e, pior do que isso, não hesitar em recorrer à sacanice como argumento político. Porque estará Cavaco tão nervoso se as sondagens quase o dispensam de eleições?



COBARDIA


Todos os portugueses perceberam a intenção de Cavaco Silva de se ver livre de Santana Lopes quando escreveu sobre a "má moeda", toda a gente o disse em público incluindo as famosas "fontes próximas" do agora candidato da Nação, e este nunca o desmentiu. Não se entende agora as sucessivas tentativas de cavaco para fazer passar a ideia de que o alvo da sua sacanice não foi o então primeiro-ministro de um governo do PSD/CDS.

-QEM CONHECE MUITOS DOS APOIANTES DE CAVACO ,SABE QUE NÃO SE DISTINGUEM PELA INTELIGENCIA.PELA COBARDIA E (MUITOS)PELA ESTUPIDEZ ,SIM.

domingo, novembro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO DEVE AFROUXAR"...isto dito por um froxo,estamos conversados!!!!

domingo, novembro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

se este esta terra é atrasada porque é que não ha-de estar um atrasado no poder ,aliás representante dos atrasados deste País.BOTA CAVACO

domingo, novembro 27, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!