sexta-feira, novembro 25, 2005

A habitual desonestidade.

"Jornalistas e funcionários da cadeia por satélite do Qatar Al-Jazira protestaram hoje contra um plano atribuído ao presidente norte-americano de bombardear em 2004 esta televisão árabe, criticada por Washington pela sua cobertura da guerra no Iraque."

RTP

A história baseia-se numa brincadeira de Bush com Blair (ler aqui). Como se pode efectuar um ataque militar contra a cadeia de televisão do Qatar? Um país soberano ao qual não existe justificação alguma que possa permitir uma acção bélica. A falsidade da notícia e as verdadeiras intenções estão bem patentes. Ainda mais que a falsa histórias do Corão atirado para a sanita. Só mesmo a impunidade que o excesso de liberdade democrático concede à comunicação social permite que esta atice o ódio através da publicação de tamanhas falsidades.

Agora também não é a primeira vez que jornalistas da Al Jazeera são presos por pertencerem à Al-qaeda (ler aqui). Mas isso não conta para a garbosa comunicação social. Nem a mortandade resultante das notícias falsas.

2 Comments:

Blogger Elise said...

o zarqawi está sempre a dizer que a Al JAzeera está ao serviço dos americanos. Tadinha da al Jazeera. Tão incompreendida que ela é.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Um país soberano ao qual não existe justificação alguma que possa permitir uma acção bélica"

---EU NÃO DIGO ? ESTE ASSUR SÓ PODE MESMO SER BURRO !!!
(PRONTO , ESTÁ BEM, É SÓ PARVO)

domingo, novembro 27, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!