sexta-feira, novembro 25, 2005

Circo chegou à cidade.

"O Gulfstream IV que aterrou a 15 de Maio no aeródromo de Tires (Cascais) não estava ao serviço da CIA, pois transportava membros de uma equipa americana de basebol que estiveram, no dia 16, na cerimónia dos Óscares do Desporto (Laureus).O autor da fotografia do aparelho com matrícula "N227SV" (que é alugado com frequência pela CIA), Luís Alexandre Pontes, garantiu ao DN que a foto apenas está publicada no site airliners.net e frisou que "o avião trazia pessoas ligadas aos Red Sox", além de que "estava parqueado entre outros jactos privados que também estavam presentes para o Laureus"."

DN

"O ministro dos Negócios Estrangeiros romeno declarou hoje que a Roménia "não tem tempo a perder com investigações" sobre alegações de que terá autorizado prisões secretas da CIA, classificando-as como "pura especulação". "Por que haveria um inquérito se não existe nenhuma prova sobre isso. Quem tiver tempo a perder para investigar esse assunto será bem-vindo à Roménia", declarou Razvan Ungureanu."
O PCP e o BE trouxeram o circo à cidade. Só num país como Portugal, uma suspeita leviana consegue levantar tanta onda sem que os causadores sejam punidos. Evidentemente que os aviões em causa são alugados a várias entidades. Por exemplo o avião que esteve em Tires, cujo dono é o vice-presidente dos Boston Red Sox, Phillip Morse, afirmou que o aluga frequentemente à CIA mas que, evidentemente, não está sempre ao serviço dela. Sendo assim, o mais certo é que, por razões de segurança, essas escalas públicas nada tenham a ver com a CIA. Razão tem o ministro dos Negócios Estrangeiros romeno.

Engraçado a forma como os habituais pretensos defensores da liberdade atacam sempre os americanos. Até mesmo quando tudo não passa de mera suspeita. Agora nos habituais casos confirmados de violação dos direitos humanos reina o habitual silêncio.

É verdade. Não deixa de ser irónico ver os saudosos do muro e os seus irmãos dissidentes trotskistas, apoiantes do ex-regime soviético, tão incomodados se temos aviões da CIA.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

- Que houvesse, nos EUA, um ministro que fizesse como um que cá tivemos, que ainda fala «axim» e até tinha sido ministro de Salazar, que tornou pública a lista dos nossos agentes «secretos ???».
Nos EUA, a divulgação do nome de um agente da CIA dá 25 anos de cadeia.
E, cá, o que deu ? Umas palmadinhas nas costas, certamente uma medalhinha, daquelas que até ficam bem na TV, e a arrumação do «descuidado» na prateleira, à espera do esquecimento da «maralha», para o nomearem para outra «missão».
Responsabilidade pelos custos financeiros, e não só, deste «descuido» ? Responsabilidade política por esta «borrada» ?
Só há responsabilidade quando há responsáveis, e pelos vistos, parece que essa «fauna» não existe por cã...

- Que os aviões usados pelos serviços secretos dos cento e muitos paises de todo o mundo passem a trazer uma faixa, com letras bem gordas a dizer : «SERVIÇOS SECRETOS DO PAIS X» e mais abaixo, em letras luminosas « OPERAÇÃO ILEGAL»?

- Que as pessoas se esqueçam da legislação vigente que permitiu, por exemplo, que um individuo, com mandato de prisão emitido pela Interpol, fizesse escala em território nacional e, quando interpelado, exibisse um passaporte diplomático, e seguisse viagem com o mais beatífico sorriso ?

- Que se peçam responsabilidades às companhias de aviação por, descuidadamente, não terem inquirido aos passageiros as intenções de irem executar acções terroristas nos paises de destino do transporte ? Porque alguém levou os individuos para os EUA, Espanha ou UK, não foram a nado...

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo perceber o aparato em torno deste tema... Então qual o espanto de se utilizar os Aeroportos Portugueses? Até é bom que o façam pois assim o Sr. Socrates e o Sr. Pinho têm mais dinheiro para fazer a sua OTA.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Manuel Alegre = Anti- americano.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Illinois high school basketball scores feb13 Phentermine banners side effects dangers New designs paintball Fire alarm uae boston red sox backpacks

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!