sábado, novembro 26, 2005

Os donos da verdade.

"A intelectualidade de direita está na moda, nos blogues, nos jornais, na capa das revistas. Metaforicamente, também chegou ao poder. Polémicos, irreverentes, aparentemente indomáveis, são os novos gurus. Não querem sequer fazer justiça. Só dizer mal dela nas horas de tédio. E falar de filosofia entre biquinis. Para isso e por isso, dizem as coisas originais de sempre, aprendidas com a velha guarda da direita escrivona: Portugal não presta, os portugueses são uma tribo inqualificável, os governantes deviam estar todos presos, as guerras lá longe são todas justas... e vamos jantar que se faz tarde, que isto de chocar e pasmar dá muito trabalho e apetite.

A direita portuguesa já tinha governantes, gestores e jovens empreendedores. Agora, pelos vistos, descobriu-se que também sabe escrever. Não é novidade, mas agradece-se o lembrete. O que eu pergunto é se essa direita terá memória. E vergonha. Dava jeito
."

Texto completo aqui.

Sabe-se que escrever é um privilégio exclusivo da esquerda. Tal como ter memória. Memória do passado e do presente. Não há duvidas. Os intelectuais esquerdistas são os únicos paladinos da moral e da inteligência. Os únicos intelectualmente honestos.

Já agora, Gulag (ler aqui) diz alguma coisa? E Cuba?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

La esposa andaluza de Saramago ha criticado al profesor Cavaco en la Cadena Ser de Radio, Grupo Prisa.

sábado, novembro 26, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a chamada esquerda é quem sabe de tudo. Sapiência é com ela.
O artigo em questão é apenas gratuito.
A verdade é que o vazio criado por esta gente, que se arroga de esquerda, é tão grande que está a levar a Europa à desgraça.
De facto os políticos dos chamados partidos de esquerda seguem a política que poderá ser classificada de direita, como é o caso de Blair, tal a desgraça em que todos estamos metidos.
No entanto continuam os actos e a política jacobina.
Até a maçonaria foi infiltrada ou já estaria?
Bem podem fazer uma coisas a que chamam de esquerda, como a obrigatoriedade de, mais tarde ou mais cedo se ser homosexual e tornar os hetero ilegais e clandestinos, ou mandar retirar os cruxifixos das escolas, mas pouco mais podem ou sabem fazer, porque as saídas não estão nas suas mãos tal o estado em que elas se encontram.
A Europa ou se regenera, ( em todos os sentidos), ou é colonizada e sodomizada. Por mim emigro ou defendo a tiro o galinheiro destes espécimes hibridos.

sábado, novembro 26, 2005  
Anonymous Anónimo said...

CUBA? Presupuesto,hombre!Estará usted a hablar de GUANTANAMO , chiquito?

sábado, novembro 26, 2005  
Blogger Dr. Assur said...

Guantanamo???? Chiquito mira. No tiene comparacion com Gulag ou Cuba. Tu los sabes biene chico.

domingo, novembro 27, 2005  
Blogger sabine said...

1. O pensamento português é naturalmente conservador.
2. Estas guerras entre a "intelectualidade de direita" e a "intelectualidade de esquerda" não fazem qualquer sentido. Podiam-se fazer campeonatos, para ver quem tem os piores ditadores. :(

domingo, novembro 27, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!