quarta-feira, dezembro 28, 2005

Alegre dá cartas.

"Pergunto-me por que se candidata Mário Soares quando se apresenta a sufrágio dizendo que é um desígnio nacional e para salvar o país da crise e, para combater as concepções que outros defendem sobre o exercício dos poderes presidenciais, reduz a nada esses poderes", afirmou Alegre, classificando tal visão do cargo de presidente da República como "minimalista".

"Vem, por um lado, dizer que a sua candidatura é para salvar o país e, por outro, dizer que o presidente da República não pode fazer nada. Então, para que é que ele se candidata?", questionou, considerando que "um presidente da República não se candidata para ser um corta-fitas".

Ao almoço, e apesar da forte constipação que lhe atacava a voz, Manuel Alegre foi crítico em relação aos seus adversários. Nem o partido que apoia Francisco Louçã foi excluído. "A minha candidatura incomoda o sistema estabelecido e até o 'pseudocontra-sistema' que está cada vez mais dentro do sistema estabelecido", afirmou
.

JN
Temos de reconhecer que foi brilhante este seu discurso. Só mesmo a Eurosondagem pode dar Alegre atrás de Soares.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Andava eu a passear lá para os lados de Aljustrel quando encontrei um jovem lá para os seus 23/25 anos. Conversa puxa conversa contou-me que iria votar no prof. Cavaco para as presidenciais. E eu perguntei porquê? E ele disse-me que o pai dele, que trabalhava nas minas de Aljustrel, perdeu o emprego quando as minas fecharam por acção ou omissão de acção quando Soares era Primeiro Ministro e que sofreram muito nessa altura. O jovem lembrava-se que foi só quando Cavaco Silva foi Primeiro Ministro as coisas começaram a melhorar, que o pai arranjou emprego noutro sector e que ele pode ir estudar para a Universidade de Évora.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Já que a Carmelinda foi antidemocraticamente impedida de concorrer - o que atenta contra o espírito do 25 de Abril sempre -, o meu voto vai para o Alegre. Vai e não (2ª) volta, claro...

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Blogger Nino said...

Ora aí está um jovem com memória, Manel.

Mais um tiro certeiro, Assur.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Seria um perigo para Portugal se Mário Soares ganhasse. Isso sim
Mário Soares, neste momento, não é o candidato que interessa a Portugal de forma nenhuma, só não vê, isso o seu séquito.
Tem feito tudo, para ver se consegue "esmigalhar"
Cavaco Silva, mas não, pelo contrário, o que mais se ouve dizer e os resultados o confirmarão "o que quer ainda, este? Já tinha idade para ter juízo ou então explicar o que quer".
Eu não invento histórias, é mesmo o que se constata, no dia a dia.
Não tem nada para dizer, como vê que há pelo menos um candidato forte, tenta beber as palavras que ele diz, para depois dizer o que quer e bem lhe apetece. É feio, é sinal de mau carácter.
Devia ter vergonha daquilo que tem para oferecer, seja a perseguição sistemática a Cavaco Silva.
Soares é que já se julga Presidente, visitou o Alqueva com comitiva em 13 viaturas da empresa, cada uma delas conduzida por um funcionário superior. Fosse Cavaco Silva a ter este procedimento o que não seria. Veio publicado num Jornal.
Mário Soares está desfazado da realidade do País.
Ouvi, ontem, um comentador televisivo pelo qual tenho muito respeito pelas considerações que tece, é frontal e fala dos problemas de maneira explícita e com verdade.
Foi-lhe posta a questão que aproveitaram para a polémica, e, peremptoriamente respondeu, que não está a ver qual é o mal de Cavaco Silva ter sugerido o que sugeriu.
Estou de acrdo com este conceituado Jornalista e a maioria dos portugueses compreenderam, também, da mesma forma. É uma forma de querer dar "tiros"
mas, este senhor esquece-se que o tiro vira-se contra ele próprio.
Devia ter outra atitude, agora, compreendo que o livro de um ex-socialista Rui Mateus "SEGREDOS DE UM PS DESCONHECIDO" tem grande sentido e actualidade.
Força Cavaco Silva, os cães ladram e a caravana passa. Está tudo muito bem compreendido.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Por não querer nunca deixar o poder.
Que tem ms a esconder do seu passado que não quer no poder alguém do outro lado?
Esta é a questão. Á contas do passado por acertar.
Jogos de bastidores, com máfias e sociedades secretas á mistura. No outro dia disse que fez parte da maçonaria francesa, mas todos sabemos apenas ser a ponta do véu.´Há muito mais para além disso.
O pais tem de saber a verdade da historia.
As contas do estado e as reservas de ouro têm de ser muito bem explicadas aos portugueses.
É tudo isso que está em questão e que tem de ser dito já, nestas eleições não está apenas a vootos o lugar de pr mas sim um jogo de interesses obscuros.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Começando pelo Dr.Mário Soares:- Nunca pensei ter
de chamar mentiroso,pelo respeito que tenho pela pessoa e seu passado,nem sempre concordando com o que sempre disse e fez,sem jamais ter sido admoestado pelos atropelos à lei (Últimas Eleições
Autárqicas com o apelo ao voto no filho,para Sintra),mas íam-se perdoando estas coisas,pela sua avançada idade e porque estava a ficar ché-ché.
Mas agora depois de ter mostrado documentos que
fundamentam a sua senilidade,não tenho o dever de
respeitar quem foi,nem tão pouco a sua idade, para lhe chamar MENTIROSO.
Dei-me ao trabalho de ler,repetidas vezes o JORNAL
DE NOTÍCIAS de ontem, e mais uma transcrição sobre
" As palavras que gerarampolémica"hoje,chegando
À triste conclusão de que,só quem está de fé,cego pelo desespero dos maus resultados,e das figuras que anda a fazer como se fosse já o presidente(visita ao Alqueva com comitiva em treze
viaturas da empresa, cada uma delas conduzidas por um funcionário superior) e isto não é mentira
porque eu vi e bem explicado na televisão,isto é que(É MUITO GRAVE), só o Sr. Candidato é que vê intromissões no trabalho do Governo. Com certeza que nem se deu ao trabalho de ler a notícia
e desanca a descarregar os seus medos em cima do
candidato que mais lhe convém, mas que teve o cuidado de ressalvar posições. Por tudo isto e, peço desculpa,afirmo que o Sr.Dr.Mário Soares é um mentiroso,perante os que não leram o JORNAL DE NOTÍCIAS e acreditaram nas suas palavras.
Agora para todos os portugueses de boa-fé.O que seriam os noticiários de ontem se o Dr.Cavaco Silva não tem dado aquela opinião? Coitada da esquerda sem ideias,mas barulhenta. Ouviram a voz
do cisne(velho),logo começaram todos a grasnar qual bando de gansos.Tenham juizo TODOS que,quanto
mais grasnarem,mais se vão afundando.Deixem os ataques pessoais,que o POVO já não vai nessa e,
por favor, sejam todos mais HONESTOS.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

não é preciso ir a Coimbra para perceber que Soares tem comportamentos próprios da realeza e por vezes agressivos . Basta recordar como reagiu perante um transeunte que o insultou em Barcelos. Para um Ex Presidente o seu comportamento foi bem anti- pedagógico. Se o Ex Presidente reagiu assim como reage o cidadão normal? Que exemplo para os jovens?
Soares, aquando da eleição de Bento XVI, fez um comentário considerando o Cardeal Ratzinger muito velho para desempenhar o cargo. Áh.´..Áh...Áh...

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E tem toda a razão! O Mário Soares, no fundo, tem dito exactamente isso, o PR nada pode fazer, não tem poder, não pode pensar, ter ideias é quase um crime, etc... O que é que faz então um PR? No entender do Mário Soares, pode viajar e muito, para todo o lado, pagando a viagem a inúmeras pessoas que o acompanham, para quê? Estamos fartos de incompetentes, Dr.Soares, deixe os outros pensar!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Manuel, gostava de te ouvir falar assim mas era sempre e não ver-te encolhido quando sabes que o que tens para dizer pode desmascarar os teus camaradas de partido.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!