quinta-feira, dezembro 29, 2005

Criminalidade.

"Um recluso da Cadeia de Custóias, Porto, aproveitou a saída precária que lhe fora concedida, agora pela ocasião das festas natalícias, para voltar ao crime."

Ele andava triste porque ninguém lhe oferecia uma prenda. Erradamente pensou que a senhora lhe queria oferecer a carteira e o próprio automóvel. Acontece.

"Um assaltante foi ferido a tiro ao tentar atropelar, na madrugada de ontem, em Almada, um militar da GNR que participava numa operação na Charneca da Caparica para travar um gangue com cinco elementos. Além do ferido, atingido numa perna pelos disparos de um militar, foram ainda detidos dois outros suspeitos."

A GNR disparou contra assaltantes? É crime. O Bloco de Esquerda deve protestar na Assembleia da República por esta escandalosa violação dos direitos dos marginais.

"A Polícia Nacional espanhola deteve quarta-feira de madrugada um dos suspeitos de integrar o gang de assaltantes que no dia 11 matou a tiro um agente da PSP de Lagos, noticia hoje o Correio da Manhã. Adolfo Ramirez Rosa, de 21 anos, foi detido num acampamento cigano em Sevilha, de onde era originário, diz o jornal, adiantando que este cidadão é português e que, à semelhança dos outros quatro membros do gang, é alvo de um mandado europeu de busca e detenção."

Será que a Associação Cigana de Coimbra vai apresentar queixa no Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas contra Polícia Nacional Espanhola? É que essa detenção inferioriza toda a comunidade cigana, como se roubo ou tráfico de droga não houvesse em todo o mundo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa dos ciganos está um espectáculo.

quinta-feira, dezembro 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, devias ter vergonha de estares a dizer isso porque nós nunca dissemos que somos santinhos, reprovamos sim todos os actos menos bons de alguns indivíduos pertencentes a comunidades ciganas, mas para esses actos existem entidades competentes para julgar, como no caso do BiBi que não é cigano!? Bruno Gonçalves

sexta-feira, dezembro 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!