quarta-feira, dezembro 28, 2005

Insegurança governativa.

"O Governo não terá apreciado as declarações do candidato presidencial Cavaco Silva a propósito da criação de uma secretaria de Estado para acompanhar as empresas estrangeiras. A sugestão encaixa na orgânica do Executivo, que, segundo a Constituição, é da sua exclusiva competência. O porta-voz do PS denuncia que Cavaco Silva está a propor uma «espécie de golpe constitucional», a propósito das polémicas declarações do candidato na corrida a Belém. Por seu lado, Nuno Severiano Teixeira diz que, caso Cavaco Silva seja eleito Presidente da República, será um elemento que irá provocar «instabilidade política».."

CM / TSF

A campanha eleitoral de todos os candidatos de esquerda tem-se resumido a ataques pessoais a Cavaco Silva sem o mínimo de respeito. Um deles consiste em afirmar que Cavaco não tem ideias concretas para o País. Mas quando Cavaco surge com uma sugestão válida, o que acontece? Por um lado, M. Soares, M. Alegre, Jerónimo e Louçã sentem-se incomodados e trucidam verbalmente o adversário numa clara manifestação que para eles, o Presidente da República não passa de um mero funcionário público inútil que só serve para ser corta fitas, fazer viagens à volta do Mundo acompanhado por farta comitiva sugadora do erário público. Por outro lado, o governo treme, demonstrando a insegurança governativa.

Já agora. Mário Soares fala de ingerência, de declarações graves, de violação da Lei fundamental. Então e as suas Presidências Abertas? E as suas Declarações à boca das urnas apelando ao voto no PS e no seu filho?

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se a estupidez fosse música, esses chuchas todos - com o Soares à frente, trazendo o Severiano pela trela... -, eram a Filarmónica de A-dos-Cunhados...

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Omo ou Homo? O Anacleto deve ser pelo Homo.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Blogger Elise said...

Ah, Ribeiro e castro, esse grande líder do PS... do PS europeu.. do... ahh?

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se votarem no Mário Soares o Socrates mandará imediatamente fazer legislaação para obrigar os portugueses a trabalhar até aos 90 anos. Se o Soares pode porque é que os outros não podem.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É sem dúvida perigosa a candidatura de Cavaco. Perigosa, mas não no sentido que Soares lhe quer dar, como se agora ele virasse o bilho Papão!!
Antes bicho que bicha lá isso é verdade...
Mas voltando ao assunto...Pq dirá ele que Cavaco é perigoso? Pq ele não vai ter mais um tacho?pq o PR pode interferir se assim o achar??
Pq ele não ia fazer nada, (já q é o q ele diz...q o PR não pode resolver crises...) e daria bastante jeito ao 1º ministro, um PR fora de tudo?
Perigoso é o 1º ministro, que teve o tal CHEQUE em Branco dos Portugueses a poder de mentiras eleitorais e agora querem manifestar o descontentamento e já nem isso podem fazer... e os tais direitos adquiridos com o tal 25 de Abrril que dizem ter sido para libertar o povo da miseria e da opressão??
Querem maior ditador?? Querem maior perigo que não saber ouvir ninguém e fazer o q ELE acha melhor?? não era isso assim na ditadura??? ou lá por ser o PS já se lhe chama democracia???
Quanto á comunicação social...que foi culpada pela eleição desta maioria, o PS não se queixou deles...Agora a comunicação social já não é isenta???
Torna-se cómico, e acho bem que a comunicação social que tem uma cota parte de responsabilidade da eleição da maioria, agora corrija o erro,ou fique isenta mesmo! O poder em maioria pode ser bom qdo dado a gente que não é megalómana; que é humilde por se saber COMPETENTE...
Ditadores são gente que não dialóga, gente prepotente por saber exactamente quem não é competente!!! Acho que ouvia dizer isso de um tal Sr.Salazar...ou Sócrates...tou a ficar baralhada!!!
Bom Ano...e quem vier que feche a porta pq vou ter um TGV de prenda de Natal, era mesmo o que me estava a fazer falta e a mais outros milhões de tontos que votámos/demos "cheques em branco"... o tal cheque que Soares tanto fala!!
Esse Peditório já demos e já me arrependi, pela minha parte!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

...quando eu vejo este politico (Soares) a visitar Alqueva com uma enorme comitiva de automoveis e de tecnicos ao serviço do Estado, em campanha eleitoral, com o dinheiro pago pelos contribuintes portugueses, e a dizer ao jornalista que os outros candidatos se quiserem fazer o mesmo, que o façam, então...calma aí e pára o baile!

Detesto politicos só por serem gente que vive bem à custa dos contribuintes.

Detesto politicos, por serem uma desgraça necessaria em qualquer regime politico, incluindo na Democracia.

Mas quando vejo este senhor a gozar com o jornalista por ir a Alqueva à custa dos contribuintes...e para mostrar ao Povo português aquela obra...como se nós já não a tivessemos visto de todos os ângulos possíveis nas nossas televisões...então depois de ver mais esta demonstração de total derespeito para com aqueles que durante cinco meses trabalham para pagarem impostos, só lhe desejo duas coisas:

1) Um forte AVC
2) Que apanhe a gripe das aves

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Comentário de um Candidato (Soares) que está apoiado com dinheiros do PS para a campanhã, ou seja Governo, de onde vém o dinheiro, espero que não seja "Desvios de dinheiros do estado" atravêz da Fundação! Devia é de estar bem caladinho!!

Ele que fez a promessa que nunca mais falava no Cavaco, e que fora os Jornalistas que puxaram por ele, no debate foi o que todos nós vimos, a excepcção do Sr. Carlos Pinto cláro (Esse tém os olhos trocados)!!! Há Velho GáGá..... Vai calçar as pantufas e o Pijama e Roupão e dá descanso aos Portuguêses!!!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mario Soares diz que a candidatura de Cavaco é perigosa,pois acho que é ao contrario.
Que fez Mario Soares quando lá esteve ?
Foi só a viajar á conta do Zé Povinho ,e agora quer ir para lá para arranjar tacho para o filho,para fazer umas viagens á conta etc..etc..
Um homem que fez mal a descolonização das ex colonias.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Dr. Mário Soares julga que os portugueses são burros ao ponto de se deixarem influenciar por papões que estão definitivamente exorcisados pela nossa Democracia? O senhor pelo seu passado devia era contribuir para a nobreza da campanha eleitoral para o maior cargo da Nação propondo as suas ideias e deixar definitivamente em paz o Professor Cavaco Silva que, quer se queira quer não foi até hoje o único candidato que apresentou ideias e tem efectivamente um Projecto e uma estratégia para a Presidência da República. No dia 22 os portugueses o dirão mas podemos desde já tirar uma constatação independentemente do resultado eleitoral. Cavaco Silva foi o único candidato a apresentar aos portugueses as suas ideias para Portugal num futuro com desafios decisivos para todos nós.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Senhor M. Soares que toma o Povo por desmemorizados, näo diz que foi ele, chefe da burguesia do PS, quem preferiu que a direita reaccionaria se re-instalasse na sociedade do "pos-25-de-Abril".
A sociedade social-democrata sentiu-se mais àvontade com a parceria de ex-fascistas que vestiram a casaca do liberalismo (à anglo-americana), do que com movimentos de esquerda. Fizeram um compromisso silencioso, tecendo todos os ataques a quem tentou fazer evoluir Portugal; resultado: compartilharam "o bolo", durante 30 anos, com aqueles que agora aumentativamente os colocam em dificuldades. Têm o que procuraram, porque o Dr. Soares näo é inocente.
Inocente, foi o Povo!!! Porque acostumado a religiäo e futebol, acreditou que os destinos do Pais seria uma festa-permanente!
Agora, quando o Pais se encontra na cauda da UE ( por caridade desta), quando se vive abaixo do seio de pobreza, quando "os rasgos de inteligencia" dos economistas näo ultrapassam a venda da mäo-de-obra portuguêsa a exploradores internacionais, quando estes mesmos abandonam o navio, por encontrarem "escravos" ainda mais famintos; agora, quando tudo chegou ao pior, intoleravel, finge-se denunciar Cavaco e todos os outros fascistas-disfarçados que o rodeiam!
E desolador, Senhor M. Soares! O Senhor merece os insultos que por aqui ouço.
Por isso apelo à consciencia-portuguêsa para um acto de coragem!
Queremos, ou näo, um Portugal mais Justo, mais Igualitario?
Um Portugal onde cada português possa viver-decentemente das riquezas produzidas com o trabalho?
Se SIM, votemos diferente!
Votemos, por exemplo, Jeronimo de Sousa -- um ex-trabalhador. E depois, um homem pode progredir ou näo!?

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se o Governo, M. Soares, M. Alegre, Jerónimo e Louçã criticam um seu adversário por ter ideias concretas para o País e di-las aos seus Patrícios, não estão a agir em nome do sucesso que o país precisa mas sim a favor das suas patranhas que nada tem a ver com o País mas sim interesses de grupos e individuais, a observação de C.Silva é pertinente e oportuna para o momento grave que atravessamos!
Segundo Mário Soares o Prof. Cavaco Silva violou a lei fundamental, então e ele quando à saída da urna de voto apelou para que votassem no candidato João Soares, não violou nenhuma lei?

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Para o candidato Soares, uma sugestão construtiva de Cavaco é um crime grave, porque de Soares não sai nenhuma ideia positiva, mas apenas ataques pessoais. Para o candidato Soares, infringir a lei eleitoral, como ele fez (dando pena de 6 anos de prisão), isso já não tem importância nenhuma... Enfim! Não dá para acreditar!
Tudo o que seja em prole do progresso incomoda-os!
Na mente dos 4 candidatos de esquerda, o Prof. terá que ser amordaçado e nada dizer ou melhor dizer o que eles quereriam, meus senhores deixem o homem trabalhar e falem só do que vocês vão fazer que já sabemos que não é nada.
Ingerência? Declarações graves? Violação da Lei fundamental? Então que dizer das Presidências Abertas? E das Declarações de Mário Soares à boca das urnas apelando ao voto em determinado Partido e no filho? O que é que fez recentemente o Ministro da Economia junto da Europa? Deixem-se de hipocrisias e de querer tomar os Portugueses por lorpas. É uma excelente sugestão. Sejam humildes e apliquem-na.
Para algun candidatos o Presidente da República deve ser um corta fitas, fazer viagens à volta doo Mundo acompanhado por farta comitiva gastando muitos euros. O Povo deseja um P.R. interventivo que apresente sugestões e aconselhe o Governo a acompanhar mais de perto o gasto dos dinheiros enviados pela UE e até que sejam do conhecimento do Zé Pagante. Estamos fartos de P.R de salão!!!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Outro dos aspectos interessantes deste livro é o traço contraditório da personalidade de Mário Soares. De duas faces marcadas, uma afável, solidária e generosa e outra arrogante, egocêntrica e autoritária, o líder socialista é o alvo preferencial dos ataques de Mateus, bem como de outros intervenientes da história do PS. Soares é descrito como alguém que ?tinha uma poderosa rede de influências sobre o aparelho de Estado através da colocação de amigos fiéis em postos-chave, escolhidos não tanto pela competência mas porque podem permitir a Soares controlar aquilo que ele, efectivamente, nunca descentralizará ? o poder?. Quanto a isto, os factos não mentem: sabendo de antemão que, numa altura em que as finanças de um PS a dar os primeiros passos estavam depauperadas, Soares percebeu que, controlando os fluxos de dinheiro, automaticamente faria um partido à sua imagem. Para tal, colocou à frente das finanças um cunhado e montou uma ?teia? familiar e de incondicionais ?soaristas?, não se coibindo, porém, de os ir deixando cair, se assim se justificasse

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o dr. Soares desconhece completamente as funções de PR. Se as declarações de Cavaco Silva são assim tão graves, o que há-de o povo português interpretar das palavras de Jorge Sampaio que não só nos pretende impôr a China como parceiro negocial como inclusivé teve o desplante (e já explico porque digo desplante) de afirmar que não podemos tratar a China à canelada. Pois não, efectivamente um país que esmaga o seu povo com tanques em Tiannamen e continua impávido e sereno a atropelar constantemente os Direitos Humanos ao mesmo tempo que se assumem como santos, é um desplante. E o mais engraçado é que a indicação de Jorge Sampaio contraria claramente a da União Europeia que pretende limitar fortemente a penetração da China no mercado europeu. E o mais engraçado é Jorge Sampaio, tal como Mário Soares, assumir-se como europeísta. O caricato é que tanto Jorge Sampaio como Mário Soares assistirem impávidos e serenos ao abandono em massa das empresas estrangeiras de Portugal e Mário Soares ainda ter a lata de dizer que as afirmações de Cavaco são graves, esquecendo-se para que é que servem as passeatas dos Presidentes da República com largas comitivas de empresários, professores, comunicação social, etc. E se o senhor Soares deixasse de ser demagogo ?

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro M.S.!! Perigoso seria você voltar a Belém como chefe de estado, porque de maus exemplos seus, já o povo está farto!

Falou ontem que o que C.S. disse sobre a criação de uma secretaria de estado era muito grave...e o que você disse no dia das eleições? Isso já não é grave? Seja coeerente e deixe de ser ordinário, porque o povo português já está farto de si e do seu clan!

E vá lá sonhando com a segunda volta....pode ser que venha a ter uma rica supresa!
Tenho dito....

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

...Márinho, vai falando, que só mostras o desespero em que estás. Tu e os teus amiguinhos da esquerda não tem demonstrado nenhuma ideia constructiva durante a campanha. Só sabem fazer uma coisa: atacar o Prof. Cavaco. E porquê: porque sabem tão bem como nós que ele vai GANHAR estrondosamente as eleições. Força CS!!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É impressionante a maneira como todos os outros candidatos se atiram a Cavaco Silva. Passam mais tempo a falar de Cavaco, que a falarem deles próprios. Realmente ideias não as tenham. A unica(ideia)é dizerem mal de Cavaco Silva.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva, foi só o melhor P.M. que já tivemos! Esquecem-se os que o criticam que o M.S. era P.R. (aí sim, já pôde ser força de bloqueio, era de esquerda tudo se perdoa). Cavaco Silva não vai enriquecer o país, mas, daqueles que temos para escolher, é apenas o mais competente e sério disso não tenho dúvidas e já está a mostrar que quer trabalhar, isso é contra a Constituição? Leiam-na ao menos.

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Então o Professor Cavaco Silva cometeu uma gaffe grave!Quer dizer, se o Mário Soares comete uma gaffe, tem muita graça; se for o Dr. Alegre, são coisas de poeta; se for o deputado Jerónimo de Sousa, é porque tem poucos estudos; se for o Prof. Louçã é porque nós não lhe soubemos ler o pensamento... Ai que ricos maganos que eles são!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Força Dr. Cavaco Silva, este MS deveia ter vergonha porque quem tem feito afirmações graves tem sido este Sr., desrespeita a Lei fundamental quando acoselha o voto no seu filho, que pisou em Londres a Bandeira Nacional (tenho lido em cometários) que nos gastou milhões de contos em viagens, que nos suga todos os dias impostos para a sua Fundação. Tenham vergonha Srs. do PS, em apoiar um homem instável!

quarta-feira, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!