Dúvida.
"Os direitos, liberdades e garantias dos portugueses são um pilar essencial da democracia, que tem de ser preservado, sem quebras, nem hesitações. Perante a notícia, hoje publicada no jornal “24 Horas”, de graves violações à reserva da vida privada de dezenas de cidadãos, tornava-se imperioso averiguar da verdade da notícia e daí tirar as necessárias consequências legais e politicas.
Esta manhã, o Senhor Procurador Geral da República deu-me nota de que, hoje mesmo, daria início às necessárias averiguações. Entendo que a natureza e o conteúdo dos factos noticiados permitem e exigem que essas averiguações estejam ultimadas a curtíssimo prazo.
Violações à reserva da vida privada, seja através de escutas telefónicas ilegais, seja através de outras formas igualmente intoleráveis de intromissão na reserva privada dos portugueses, não podem passar em claro.
Independentemente da responsabilidade disciplinar e criminal a que, concluídas as urgentes averiguações em curso, possa haver lugar pelos factos hoje noticiados, também delas tirarei, se for o caso, as adequadas consequências no exercício das minhas competências constitucionais. "
Jorge Sampaio
Pergunta-se nos mentideros: "conseguirá o PS colocar o seu “Boy” na PGR antes de Cavaco tomar posse?"
11 Comments:
Isto é tudo muito engraçado, não há melhor meio de descredibilizar o processo da casa pia, e espero que os responsáveis paguem pois nota-se que tudo fazem para conseguir os seus intentos.
É muito grave 30 anos depois do 25 de Abril ainda se viver na desconfiança que sem motivo aparente a nossa vida privada ser espiolhada, e medidas de apoio à investigação serem utilizadas de forma abusiva e sem controlo como é o caso das escutas telefónicas. Mas tambem é grave saber-se que quem mais ganha menos paga, é tudo à borla, telefones, motoristas, carros, jantares e sabe-se lá o que mais.
O que Procurador Geral da Republica devia investigar quais os borlistas que estavam a beneficiar ilegalmente deste pagamento. Sampaio e os membros do governo compreende-se, mas M. Soares e logo três residências...
Porque não foi dado ao cliente apenas e só, aquilo que ele pediu? Que tremenda falta de rigor e de brio profissional. Acho que os profissionais da PT que fizeram isto precisam de reflectir bastante; perderam uma excelente oportunidade de mostrar mais e melhor profissionalismo e desejo-lhes melhores desempenhos profissionais.
A bem da justiça e igualdade entre cidadãos, penso que é legitimo um juiz pedir os telefones seja de quem fôr, inclusive do presidente da república, agora se foi erro é bom que aconteça de vex em quando, para o comum dos mortais saber a porca miséria dos moralistas. Dias atrás,Soares defendia o aumento da idade laboral,afinal ñ paga telefone em 3 casas.Bem haja alguns erros...
é o PÂNICO meus senhores, é o PÂNICO, afinal há quem saiba já tenha ouvido os segredos e o envolvimento vergonhoso de muitos dos que neste país se dizem ser o garante da liberdade e da democracia desta terceira républica falida
ESTRANHO(?!) afinal porque é que estes ditos senhores estão assim tão nervosos pela questão de HAVER!! gravações suas de simples(?!) conversas com amigos ao telefone?!, como lá diz o povo ; QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, e pelos vistos Há!! por aí muita gentinha dita de bem e de poder a dever muita coisa e estão cheios de medo que se saiba as tramas em que estão envolvidos até á raiz dos cabelinhos
Embora a montanha tenha parido um rato só a muito custo Jorge Sampaio em final de mandato não sucumbirá à tentação de num gesto de teatro de que tanto gosta embarcar no brinde que a PT e o 24 Horas lhe colocaram nas mãos, para à boca da cena entregar de bandeja a cabeça do Procurador a Jorge Coelho, sob uma tempestade de aplausos da família política a quem S Moura fez a vida num inferno
Não há novidade, afinal é uma reprise.
A montanha não pariu um rato, a montanha é um rato ou um imenso grupo de ratos.
O chamado estado foi tomado de assalto, este será mais um para controlar mais uma figura do estado do sítio.
Sampaio não tem vergonha na cara, sempre que se encomenda um artigo a um cachorro que come à mão, o homem chama alguém à sua presença.
É o nível de caricatura a que chegaram os chamados orgãos de soberania.
Desngane-se quem pensa que Cavaco vai mudar este estado de coisas.
Cavaco é farinha do mesmo saco. Ele e o seu grupo.
Os partidos políticos destruíram este país, não se queixem depois se forem condenados sem julgamento de toga e a preceito.
Olhe que não, toupeira, olhe que não...
Olhe que não, Toupeira, olhe que não ...
Enviar um comentário
<< Home