quinta-feira, janeiro 12, 2006

Lembrança.

"Mário Soares excelenciou-se a ultrapassar esta dificuldade. Ao deparar com a deriva autoritária da maioria absoluta de Cavaco Silva teve de descer ao terreno das Presidências Abertas para travar as veleidades do presidencialismo do primeiro-ministro. Deu-lhe muito trabalho, mas acabou por ver Cavaco Silva despedir-se do cargo antes do fim do mandato. "

DN

Para quem o ouve criticar Cavaco, ficar com uma ideia do seu monumental papel em impedir que o país progredisse mais, acompanhando a Europa.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este senhor devia ter vergonha em dizer que Cavaco quando abre a boca diz asneiras.
Quem diz as asneiras e as incoerêncas é Soares.
É triste, quando se chega a uma certa idade, não se avaliar as figuras que andamos a fazer.
Cavaco Silva, realmente, tem outro perfil, caso contrário, teria muito para lhe perguntar e lhe dizer. Não é arruaceiro.
Mas se todos querem conhecer o carácter de Soares e daquilo que é capaz, não olha meios para atingir os fins, leiam o livro, do ex-socialista Rui Mateus, "SEGREDOS DE UM PS DESCONHECIDO".
Recordemos, também, o que fez com Alegre, num tempo mais recuado, com Zalgado Zenha, não esquecendo Freitas do Amaral, que já lhe chamou fascista, hoje Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Hoje, por conveniência própria, o único objectivo é atacar Cavaco Silva.
Alguma consideração que tinha por este senhor, acabou. Quando o ouço na televisão, mudo de canal.
É um convencido, julga-se insubstituível, cada vez que abre a boca é uma pior do que a outra, sempre a auto elogiar-se, torna-se patético e não dá por isso.
Força Prof. Cavaco Silva, continue com a sua campanha, vai ter de certeza, muitos portugueses a votarem em si.

quinta-feira, janeiro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O dr.Soares disse estar muito preocupado, porque o prof. Cavaco Silva estava a ser apoiado por banqueiros...
De seguida afirmou, que estes mesmos banqueiros já o apoiaram a ele Mário Soares...
Não nos diga que também eles apoiavam nesse tempo "interesses ilegítimos"?
E acrescentou ainda que se ele Mário Soares ganhar, eles voltam a apoia-lo...
Será para defender "interesses ilegítimos"...
OLhe sabe uma coisa?
A maioria dos portugueses já não tem pachorra para lhe aturar as diatribes...

quinta-feira, janeiro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Dr. Mário Soares já não consegue resistir ao charme do Prof. Cavaco Silva. Até já usa a tão estafada frase: "deixem-me trabalhar". Quanto a interesses instalados por detrás de Cavaco Silva, isso dá vontade de rir, porque se há personalidade protectora de interesses, por vezes sem qualquer valor acrescentado para o país, essa personalidade chama-se Mário Soares. Certo será que a partir do dia 22 tudo será diferente e, então sim: vamos todos trabalhar, porque o lema abrange sectores mais alargados da sociedade portuguesa. É que o Dr. Mário Soares sabe muito bem que essa é a única alternativa que temos pela frente. E que desiluda a personalidade, pois o "novo cavaquismo" está mais maduro e preparado para se assumir em todo o seu explendor... A dita direita e adita esquerda ou se portam bem ou então terão uma espécie de "guerra santa", sobretudo às componentes que apenas sabem sugar o sangue dos que trabalham, primando pela incompetência na área governativa. Se o cavaquismo tiver condições para se impôr deste modo, o seu mentor prestará a Portugal uma parcela importante da sua vida, como se espera. Deixando o Presidente represente e oriente o Estado, que o Governo governe na base daquilo que o país precisa e que os Portugueses trabalhem de acordo com as novas exigências, eis a trilogia do Cavaquismo. Estamos de acordo, Dr. Mário Soares? Foram precisos 30 anos para chegar ao perfeito estado de equilíbrio da nossa democracia, mas, felizmente, faltam apenas 10 dias para o veredicto inevitável. Se isto é a arrogância de que o Dr. Mário Soares fala, bendita arrogância que bafejará este nobre povo em 2006.

quinta-feira, janeiro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nunca votei Soares nestes 31 anos de eleições livres.

Não tenho pela pessoa em questão qualquer simpatia.

Neste país ainda há pessoas com boa memória, livros e arquivos - e agora há a internet - onde os mais distraídos podem facilmente tirar dúvidas.

Por outro lado, ensinaram-me a respeitar as pessoas de idade porque nesse tempo as pessoas de idade também se davam ao respeito. Obviamente não é o caso de Mário Soares.

Não vou adjectivar as várias figuras por ele feitas durante a pré e a campanha a decorrer.

Mas, pergunto-me, se na casa e na família do candidato não há alguém que o ame, que pelo menos lhe tenha um pouco de estima, e não lhe permita este 'fim de cena'. Este triste fim.

sexta-feira, janeiro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Aveeno skin care Order phendimetrazine net on line withdrawl symptoms klonopin http://www.group-sex-1.info/small-breasts-thumbnail.html 1980 pontiac yellow bird levitra prescription america

sábado, fevereiro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!