quarta-feira, janeiro 11, 2006

Soares, o visionário.

"Com o cavaquismo vamos ter conflitos sociais gravíssimos», que podem levar à queda do Governo, no espaço de «meses ou um ano», porque «os cavaquistas vão querer interferir». Soares garante, aliás, que há «alguma preocupação no estado-maior de Cavaco Silva, porque eles não se deixam enganar com o que fabricam ou deixam fabricar». Por isso, Soares sabe que a vitória do candidato apoiado pelo PSD «não são favas contadas».

Quanto às declarações de Santana Lopes sobre Cavaco Silva, essas não surpreenderam o candidato. Questionado pelos jornalistas, Soares frisou que «a unanimidade à direita é falsa. E aqui está a prova». Frisando que não comenta histórias partidárias que não lhe dizem respeito, Soares afirmou, em Celorico da Beira, que «tem muita gente da direita e do centro» consigo.
"

PD

Começou por dizer aos portugueses que só com ele em Belém os portugueses poderiam dormir descansados. Agora teme a queda do governo de Sócrates. Tanta terra atirada aos olhos dos portugueses. Soares ainda não percebeu que estamos 2006. O discurso de 1985 já não serve porque a Democracia está consolidada. Há muito que não existem os papões da direita. Mas existem os de esquerda …

P.S. Conseguiu estar dois dias sem falar directamente aos jornalistas, cumprindo assim aquilo que prometeu (ler aqui), depois de ser acusado nos estaleiros da Lisnave, por um operário, como responsável pelos anos de fome que este operário passou.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Disse que não voltaria a falar com os jornalistas e, na altura eu disse que ía esperar,por quanto tempo.Afinal,mais uma vez, MENTIU !...
Fiquei mais aliviado,quando admitiu ter sido um erro candidatar-se para, pasados uns momentos,vir
dizer que levaria até ao fim,o que eu considero,
este pesado e arrastado "calvário".
Depois leio a notícia "SOARES PREVÊ QUEDA DO GOVERNO SE CAVACO CHEGAR A BELÉM".
Isto é de loucos!...O Dr.Mário Soares,não dá conta no ridículo de toda esta conduta?!...
O Senhor está a hipotecar a sua figura e o respeito que os portugueses(já poucos)nutriam pelo que já foi.Pode agradecer a todos os que o meteram nesta "camisa de sete varas",dando alento à sua desmedida ganância pelo poder.
Afaste-se das polítiquices e recomece a vida de um,já merecido descanso,e volte aos seus livros,
às suas sonecas retemperadoras e ao seu pausado charuto.
Encha os seus livros com fantasmas e papões, para
os que ainda neles acreditem,e não aos eleitores
que,por lei têm de ser adultos.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a campanha da "velha raposa matreira".
Não olha a meios para atingir os fins. Leiam o Livro de um grande ex-socialista Rui Mateus, "SEGREDOS DE UM PS DESCONHECIDO"
Nele está explicíto o carácter do que Soares é capaz.
Agora, voltou à carga com o "papão" é a sua arma não tem outra.
Cavaco Silva, homem de palavra e honestidade está cansado de afirmar que respeitará a Constituição.
Alguma vez Soares é mais sério que Cavaco?
O PS enganou os portugueses nas eleições legislativas, prometeu o que sabia não poder cumprir. Agora, anda a fazer a mesma figura apoiando um candidato do PS, gasto, fora dos problemas do contexto actual, para ter um Presidente como eles bem entendem.
O PS, hoje, quer ser o "dono" de Portugal, na Assembleia e na Presidência da República.
Há uns anos, Soares, apregoava aos sete ventos que os ovos não deviam estar todos no mesmo cesto.
Agora, já, podem?
É uma pessoa incoerente, julga-se insubstituível. Mal estaria Portugal se não tivesse outro candidato à altura, para o cargo.
Tem de se convencer que não pode levar a vida a querer passear, fazer inaugurações, etc. Portugal precisa de Mais e Melhor.
Fale nos seus objectivos.
Aproveitou a represália de Santana Lopes, aquele a quem Soares nos últimos tempos tanto censurou a sua política.
Os portugueses sabem que Santana queria que Cavaco Silva tivesse figurado no seu cartaz de campanha, Cavaco não aceitou e como era de esperar Santana veio com a "política suja".
Mas Santana, quer fado, festas e farrabadó, nem merece resposta.
Força Prof. Cavaco Silva, a competência, seriedade, conhecimentos do País e do mundo e o seu rigor vão fazer com que a maioria dos portugueses, no dia 22 de Janeiro, lhe confiem o seu voto.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Marocas em desespero é ridiculamente cómico, mas os xuxas ainda são mais... já não sabem o que inventar mais. A chamada de Santana Lopes só beneficiou Cavaco. A ordem que deram ao Oliveira Martins para precipitar as coisas só favoreceram Cavaco. Cada vez que Soares abre a boca e aparece mais o povo se vira contra a sua arrogância. Parece o Santana Lopes que continua a dizer que não percebe o que se passou, Soares também não percebe nada, nem que nunca nenhum português o considerou o pai da pátria nem o mau da fita. Ainda não percebeu que a imprensa o manipolou que nem uma marioneta. Acordem meninos!!! liguem-se à realidade e assumam que o povo não é burro e se esgatenha todo por ter dado uma maioria aos socialistas acreditando que não tinham lata de tanto mentir para alcançar o poder. Vistas as coisas e a pressa e correria para assinarem os disparates megalómanos que os iriam encher de vil metal... agora têm medo... estão aflitos... já se percebeu. O melhor é estarem quietos e pararem com esse vergonhoso despesismo simultâneo ao anúncio da banca rota na assistência social. Com que então o Cavaco é que era crispado? Não te vês ao espelho Marocas? Não inventes mais parvoices contra o Cavaco. A maioria foi conseguida na base da aldabrice e o povo sente-se enganado e não te quer, prefere Manuel Alegre!!!

O Desespero é o Pai da Injúria.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Deliciem-se com os textos

Em Coimbra, onde veio uma vez como primeiro ministro, foi confrontado com uma manifestação de trabalhadores com salários em atraso. Soares não gostou do que ouviu e alguns trabalhadores foram presos por polícias zelosos. Mas, como não apresentou queixa (o tipo de crime em causa exigia a apresentação de queixa), o juiz não teve outro remédio senão libertar os detidos no próprio dia. Soares não gostou e insultou publicamente esse magistrado, o qual ainda apresentou queixa ao Conselho Superior da Magistratura contra Mário Soares, mas sua excelência não foi incomodado. Na sequência, foi modificado o Código Penal, o que constituiu a primeira alteração de que foi alvo por exigência dos interesses pessoais de figuras políticas.
Soares é arrogante, pesporrento e malcriado. É conhecidíssima a frase que dirigiu, perante as câmaras de TV, a um agente da GNR em serviço que cumpria a missão de lhe fazer escolta enquanto presidente da República durante a Presidência aberta em Lisboa : « Ó sr. Guarda desapareça ».
Nunca, em Portugal, um agente da autoridade terá sido tão humilhado publicamente por um responsável político, como aquele pobre soldado da GNR .

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Razão teve o Gen. Ramalho Eanes quando destituiu Mário Soares de Primeirop Ministro.
Não se lembram que ele foi destituido? - Não? que memória curta têm os poprtuguêses.
Como Presidente, que fez Mário Soares? - passear-se pelo mundo... andar de tartaruga... camelo...
em Roma fazer figura de parvo, ao perguntar para uns estudantes se eles não o conheciam, que ele era o Presidente de Portugal... foram estas e muitas mais as figuras que ele fez nesses passeios.
Parece que ninguém mais se lembra destas coisas.
Criaram um mito em volta deste Sr. e chamam-lhe "pai da democracia"... mal ía a democracia se precisasse de ter um pai.
Mário Soares só faz figura de parvo e diz um monte de asneiras ridículas.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma gargalhada pelos comentários cada vez mais desesperados do velhote soares. Está em pânico total. O que será que ele vai dizer na véspera das eleições? "Se não votarem em mim, faço uma birrinha"".

Já agora amigo comentador António, o PD não foi tomado de assalto por ninguém. Estamos é fartos do
PS e sus muchachos incluindo o senhor mário soares. E eu não me esqueço do que ele (MS) fez a Portugal. E já agora, só me lembro que durante o governo de Cavaco nunca o país esteve tão bem. E também me lembro de que côr é o PR que demitiu um governo de maioria para lá pôr os amiguinhos da côr dele. Se calhar, não sou só eu que me lembro e agora o MS está a pagar a factura........

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Uma criatura na minha mira até à eleições. Não é por motivos ideológicos a minha campanha aqui no PD contra o Dr. Mário Soares.
É simplesmente a maneira de me desforrar da exemplar descolonização que fez, destruíndo a minha vida, a dos meus Pais, sogros e restante família. É a minha desforra por tê-lo aturado nos primeiros governos a seguir ao "famigerado 25 de Abril" como Ministro e nos I, II e IX Governo Constitucional como Primeiro Ministro e 10 anos como Presidente da República. Se o País está como está, ele, Dr.Mário Soares também tem culpas no cartório. Até agora só o ouvimos dizer mal do adversário, mas só de um. E então os outros da esquerda, não são gente? Não são também adversários? É preciso mesmo muita pachorra para aturar tantas previsões sem nexo.
Chega depressa 22 de Janeiro.....

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se cavaco fosse como Soares lembrar-lhe-ia com certeza aquilo de que Mários Soares já deve ter-se esquecido ... a famosa descolonização ... de que tanto se gaba ... e que não passou de uma compensação oferecida à esquerda pelo 25 de Novembro, ou seja, a entrega das colónias a partidos únicos, logo não democráticos, e, como não poderia deixar de ser ... de extrema esquerda. Força Cavaco, em frente até à vitória final.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

sem ofensa às varinas deste país, mas este Mário Soares está cada vez mais varina pela negativa pois não olha a meios para atigir fins, desde mal educado, caduco e senil, não sei qual foi o bém que fez a este país pois nos governos do PS foi os periùdos que pior se viveu em Portugal será que o bém que ele fez foi o de ter vendido?

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu já sabia que o Dr. Soares se considerava um homem polivalente, multifacetado mas agora também fiquei a saber que era vidente. O que mais me surpreende neste discurso é o facto de achar que Soares anda desfazado da realidade. Ainda não entendeu que já não estamos em 1985 e que em 2006 o discurso não pode ser este porque a Democracia está consolidada e já não há papões de direita. Há é um Homem sério, sereno, competente, honesto, atento, crítico certo para o lugar certo - Cavaco Silva e isto é que doi saber ao Dr. Soares que se encontra num estado de total desespero mas mesmo nestes momentos é preciso ter-se postura e serenidade.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não voto Jerónimo, mas não posso deixar de expressar que foi o candidato menos oportunista e sério na sua leitura quanto ao ajuste de contas de Santana para Cavaco.
Soares veio logo aproveitar-se e continuar com a mesma lenga lenga que lhe é habitual, os "papões".
Estamos a ficar cansados com o que se passa no País, está a afundar-se, e ainda, por cima o PS tem o descaramento de andar a dizer mal de um dos candidatos e a querer vender gato por lebre, novamente, aos portugueses.
Chega.

quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Blogger Mulah Omar said...

No fundo, até nem seria mau se Cavaco destituisse este Governo da mentira e do roubo.

Mas se pensarmos que a alternativa em futuras eleições poderia passar pelo regresso do PSD e eventualmente pelo apoio do CDS...

Mais do mesmo?

Não, obrigado!

quinta-feira, janeiro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » » »

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!