Programa eleitoral da Esquerda II.
"O candidato presidencial Jerónimo de Sousa voltou hoje a desferir fortes críticas a Cavaco Silva, considerando que o principal objectivo da candidatura apoiada pelo PCP é evitar que o ex-primeiro-ministro seja eleito Presidente (ler aqui). "
"Jerónimo divide-se entre as críticas ao PS e a Cavaco (ler aqui) "
"Torna inequívoco que a natureza independente de Cavaco Silva é obviamente uma falácia", afirmou Garcia Pereira, num comentário ao encontro entre o presidente do Governo regional da Madeira e Cavaco Silva, sexta-feira, no Funchal (ler aqui).
"O candidato presidencial Manuel Aleg re afirmou sexta-feira à noite que "não foi decente para democracia" ver Cavaco Silva com Alberto João Jardim em campanha na Madeira, assim como Mário Soares com Valentim Loureiro (ler aqui).
"O candidato presidencial Francisco Louçã afirmou hoje, em Barcelos, que a vantagem de Cavaco Silva nas sondagens constitui um "tónico" para a sua campanha, que a faz "crescer e revigorar todos os dias" (ler aqui).
"No seu discurso, Mário Soares voltou a visar Cavaco Silva, destacando não haver na política "Messias, iluminados ou salvadores" e acusando o ex-primeiro-ministro social-demnocrata de ter "vergonha do seu partido" (ler aqui).
"Torna inequívoco que a natureza independente de Cavaco Silva é obviamente uma falácia", afirmou Garcia Pereira, num comentário ao encontro entre o presidente do Governo regional da Madeira e Cavaco Silva, sexta-feira, no Funchal (ler aqui).
"O candidato presidencial Manuel Aleg re afirmou sexta-feira à noite que "não foi decente para democracia" ver Cavaco Silva com Alberto João Jardim em campanha na Madeira, assim como Mário Soares com Valentim Loureiro (ler aqui).
"O candidato presidencial Francisco Louçã afirmou hoje, em Barcelos, que a vantagem de Cavaco Silva nas sondagens constitui um "tónico" para a sua campanha, que a faz "crescer e revigorar todos os dias" (ler aqui).
"No seu discurso, Mário Soares voltou a visar Cavaco Silva, destacando não haver na política "Messias, iluminados ou salvadores" e acusando o ex-primeiro-ministro social-demnocrata de ter "vergonha do seu partido" (ler aqui).
20 Comments:
Quanto mais criticar Cavaco Silva, a maioria de apoio a Cavaco vai crescendo.
Ninguém acredita nas calúnias e ataques, vivemos em plena democracia, não estamos na era das ocupações selvagens, há dignidade e respeito.
Por muito que lhe custe, neste momento, Cavaco Silva é o homem certo para ocupar a Presidência da República.
Sabe porquê? Explica aos portugueses o seu objectivo. Não ofende ninguém, nem sequer lhes dá trela.
Fala com inteligência, sinceridade, franqueza, boa vontade, conhecimento profundo dos problemas, ideias positivas sobre as soluções. Tem uma compreensão arejada do mundo de hoje e das grandes questões internacionais. Explica como é que Portugal pode ter um papel importante nesse contexto, respeitando o que a Constituição consagra.
Preocupa-se com a solidariedade e com a justiça social em termos concretos e viáveis. Afirma um horizonte de esperança.
É em todos estes aspectos que ele faz a diferença.
Por isso, votarei, dia 22 de Janeiro, Cavaco Silva.
Mas o que é isso dos choques sociais? Será que o be quer fazer uma revolução? A linguagem propagandística do louçã é muito preocupante. Uma pessoa que defende o fim do Estado de Direito Democrático, que é contra a UE, NATO, mas é a favor dos movimentos de agitação social, como os anti-glob que dão milhões de euros de prejuizo, a favor de todo o reviralho, não merece ser PR de Portugal!
Pois. É claro que é muito fácil prometer "mundos e fundos", quando se tem a certeza de nunca vir a ter que cumprir...
Louçã Veio criticar Cavaco quando sugeriu a existência, como há noutros Países, de um órgão que acompanhasse as empresas estrangeiras, a fim de evitar a sua deslocação de Portugal, para evitar tanto desemprego. Agora Louçã sugere a criação do "defensor público", já ninguém critica. Força Cavaco Silva! As críticas de todos têm uma tradução são o ataque e nada mais. Isso é demonstrado a todo o momento.
Ora bem, é isso mesmo, critica e faz o mesmo! Mas com uma diferença, esta coisa dos defensores oficiosos seria muito bonita, mas se houvesse dinheiro para isso, de outra forma seria mais um cancro da justiça! É muito fácil largar estas "bocas" quando não se é responsável! Mas é uma melhoria, o homem dar em democrata, a política dele tem a ver mais com acusadores oficiosos...
Dr.Francisco Louçã, V.Exa. está a cometer um grave conflito político com o governo. O Sr.não se está a candidatar para 1º. Ministro, mas sim para Pres. da República. As políticas são definidas pelo governo, no caso presente, pelo Ministro da Admnistração interna. Não queira governar o País, Dr.Louçã, o Sr. anda a criticar o Dr.Cavaco mas tenta copiá-lo, não é?!
Então toda a gente fala do comentário do Prof. Cavaco acerca da criação de uma secretaria de estado e agora ninguém comenta estas declarações do Prof Louçã sobre o funcionamento da justiça e os aumentos salariais? Ou será que estes dois temas não são da competência do governo?
Este Soares não tem mais como apelar ao povo português para ganhar alguns votos mesmo que diga tantas mentiras e tanta demagogia fazendo alusão aos trabalhadores como se este senhor se importaria tanto, os socialista fazem-me parecer aquela Igreja Reino de Deus do tal bispo Brasileiro que esta entre os pobre tentando fazer milagres do paraíso no céu e recolhendo as misérias do povo, no entanto todos os políticos socialista enchendo-se de dinheiro que era interessante explicar a origem das seus patrimónios e principalmente deste senhor Mário Soares, este candidato não tem mais nenhuma credibilidade para mim ou para o resto dos portugueses e eu não irei votar neste candidato nunca nem nos socialistas.
Se MS diz k o lugar de PR ñ dá pª nada e k nada faz, porque quer ser PR? Então como é que promete tomar conta dos velhinhos, mudar isto e aquilo? Será k o senhor se lembra hoje do k disse ontem? Recuo de 200 anos? O homem será desse tempo ou ñ tem ideia do k era o mundo nessa altura. Fúria e raiva começam a aparecer-lhe na cara e nas palavras feias que nos chama.
Andam à deriva... O meu voto andou tão taralhoco, que na ultima vez, até caiu nele. Não cai mais. Nem que tenha que lhe comprar também umas muletas, para não escorregar para o lado errado. Já me preveni. Fechei o boletim de eleitor à chave. Por causa das tentações...
Se Portugal tem o Governo que precisa nesta fase, para que quer outro 1º ministro? O MONSTRO começou com o Novo Sistema Retributivo, nos anos 90. E isso, a Cavaco se deve. Quantos milhares, ainda vivos, têm a reforma por inteiro, vinda do tempo do Cavaco?
Dá vontade de rir aqueles que culpam o Cavaco dos males de Portugal que até parece se agravaram com a sua legislatura. Para esses se calhar até o problema com o cão e o gato não é da sua responsabilidade. É do Cavaco (ou do Bush). O que vale são os números e esses não são subjectivos e elegem o tempo do Cavaco como a alturam em mais se melhorou. O Cavaco teve muito dinheiro da UE? E o Guterres e agora o Sócrates?
Força Cavaco, contigo no poder, Portugal esteve bem perto dos níveis europeus. Depois veio um governo socialista esbanjar pelos boys a riqueza adquirida. Já alguém aqui falou do Buzinão da ponte. Sambem quem eram os mentores? Dois irmãos traficantes de droga que já foram presos e que faziam aquelas coisas para distrair as atenções. Cavaco à primeira para não haver mais despezas para o país.
Toda a gente sabe que o único homem capaz é o Prof. Cavaco Silva. Nunca se construiu tanto em Portugal como nos governos dele, estragou-se muito dinheiro mas Portugal cresceu como nunca.
A maioria absoluta do PS na sociedade esfumou-se, permanece apenas na AR. Grande parte dos eleitores que deram a maioria absoluta a Sócrates nem é do PS, fazem parte do eleitorado flutuante do centro, que ora vota PS ou PSD. E muitos destes eleitores até estão insatisfeitos com o governo, porque este não cumpriu o que prometeu em campanha. Logo, Soares nunca irá buscar estes votos à abstenção.
Está visto que ninguém escapa ás condenações do Dr Mário Soares. Está tudo errado e só ele é que está certo. Eu vou deixar de comentar, pois um dia destes ainda me aponta o seu mau feitio. Faltam 15 dias, e assim acabará o nosso sofrer, e podermos ver a TV em paz.
o sr soares so quer desafios com os seus adversarios ; o sr soares nao comenta como quer governar portugal e de arranjar a economia do pais e tamben nao comenta como vai a criar novos empregos para o nosso povo portugues. o sr soares so se dedica a desafios e a criticar ; por isso nao vai a por os pes em belem
"NA POLÍTICA NÃO SE ENRIQUECE", foi mais ou menos isto que o Soares afirmou recentemente. Assim sendo, como justifica o património pessoal, se nunca fez nada na vida além de político? Com que moral vem levantar suspeitas de um outro candidato à Presidência?
Há certos comentadores que continuam "ferrados" e preocupados com a "classe capitalista". Mas o Dr. Mário Soares, além de ter sido PROTEGIDO por certos capitalistas do passado, NÃO É HOJE UM DOS MAIORES, ENTRE OS MAIORES? E, sem "CAPITAL" como se poderá desenvolver Portugal?
Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »
Enviar um comentário
<< Home