"
O Presidente da República não pode ter apenas funções protocolares. Não pode ser um Presidente distante. O País está na situação mais difícil dos últimos 25 anos. Esta é uma oportunidade que não pode ser perdida". Para o candidato, o Presidente da República é "uma referência, um exemplo", cujas responsabilidades, apesar de não governar, "não ficam apenas" reduzidas aos "poderes negativos". Como sejam, "dissolver a Assembleia da República, demitir o Governo, mandar muitos diplomas para o Tribunal Constitucional". Estes poderes, assegurou, serão utilizados com parcimónia. "Mandarei [para o TC] aqueles que tiver dúvidas, vetarei aqueles que ferem os superiores interesses da Nação."
DN
A diferença que chama o voto em consciência.
24 Comments:
Mas que diferenças, em relação a Sampaio?
Apenas a diferença de sinal ou de patrões?
Já agora no simplismo das observações e sem querer ser enfadonho ou agressivo com convicções que considero sinceras e boa fé, acha mesmo que Cavaco vai ser um presidente atento aos desmandos do PM e do seu serviço em relação às empresas espanholas, exemplar no caso do deputado e presidente da Iberdrola, em que falar em promiscuidade é pouco.
Não se pode manifestar?
Porquê?
Para votar nele ou não votar tem de demonstrar que vai ser um presidente não distante, mas também um candidato não distante.
Louçã, também, é dos tais que tem o Cavaco Silva engasgado, a toda a hora, porque sabe ser o candidato mais forte, e junto dos mais vulneráveis vai fazendo umas lavagens ao cérebro.
Que estratégia errada. Então eu pergunto-lhe se Soares não representa o passado?
Fale nos seus objectivos e não atire poeira para os olhos, é por isso que a sua percentagem é tão elevada.
Força Prof. Cavaco Silva, o que eles querem todos, nós já sabemos, e atiram "papões" quando os maiores "papôes são eles próprios.
"Continua a insistir-se na mistificação de que o PS está dividido nestas eleições presidenciais. Mas como é possível manter-se essa mistificação se todos os deputados, eurodeputados, autarcas e dirigentes do PS me apoiam", interrogou-se Mário Soares no comício da sua candidatura em Loures". in PD
..não está não, está é à deriva, isso sim.
Não são só os votos dos deputados, eurodeputados, autarcas, dirigentes do PS que vão votar no Dr. Mário Soares. E então os militantes? Esses não contam? É nessa maioria de militantes é que os votos andam à deriva. Muitos vão de certeza para Manuel Alegre.
Mais areia para os olhos dos portugueses, não.
Soares quer fazer ver que tudo está bem e não há divisões no PS, quando ele é a origem de toda essa divisão, pela sede da cadeira do poder.
Todos sabem que é perito em não olhar a meios para atingir os fins.
Tem feito uma campanha que a maioria está farta,
a sua obsessão tem sido Cavaco Silva, mete "papões" onde não os há, a maioria está esclarecida e já percebeu o que pretende.
Tomara o dia 22 de Janeiro, para acabar com todas estas estratégias.
Força Prof. Cavaco Silva
a candidatura dos dois socialistas foi uma estratégia ou será que ainda tem gente que acredita que não é?
Com dois candidatos do mesmo partido o PS está duplamente na ribalta: markting, estratégia política do vale tudo... mas os portuguêses não vão mais em cantigas e só é enagado quem quer ou quem acredita em histórias da carochinha...
As candidaturas de Mário Soares e de Manuel Alegre são uma trapaça com que o PS novamente brinda a inteligência dos português, como tem feito ao longo dos últimos 31 anos.
Congratulo-me Professor. Pena que não possa quando se souberem os resultados eleitorais, não estar ao pé de si, para lhe dar humildemente um sorriso e um abraço. Mas apesar de tão longe em Porto Alegre, comemorarei na mesma, porque é o Presidente que Portugal precisa para sair do marasmo e eu amo a nossa Pátria, que vi cair em Camarate e se ergueu de novo em consciência. Força Presidente.
A Esquerda está em peso aqui a denegrir a imagem de Cavaco. Se bem me lembro, quando cheguei em Portugal em 1976, tive um choque civilazicional. Vim duma ex-colonia mais evoluida para a Metropole atrasada. E atrasada continuou até Cavaco. Sabem, as autoestradas e as vias de comunicação não nasceram por si. Cavaco investiu em obras publicas que se vêem.
Quanto mais Mário Soares ao referir-se a Cavaco Silva diz "ele"; quanto mais mais Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã dizem que Cavaco está a descer nas sondagens; quanto mais falam de Cavaco, mais Cavaco vai subindo nas sondagens e a continuar neste ritmo, não é de admirar que Cavaco chegue aos 70%.
Como o nosso povo tem falta de memória! Quando o sr. professor Cavaco foi para o Governo não haviam estradas, escolas, etc e porque não posso tudo o mais que ficou feito, não deixou o barco no fundo, outros o fizeram e fugiram, deixando o país neste estado, agora é só meter a mão no nosso bolso.
Portugal precisa do Cavaco Silva como PR. O Soares não serve, não apresenta NADA, é o triste espectáculo diário de um mau político que só diz disparates, e ainda vai acabar por perder o respeito dos Portugueses. Vivemos o mais difícil momento da nossa recente democracia e precisamos de um bom PR. A maioria do povo Português sabe disso, como comprovam as sondagens, e ainda bem para todos nós.
Algo assustou o ps! Terá sido o TABU dos financiamentos? Em pouco tempo o juiz das contas atacou Ferreira Leite e Bagão Félix, o coelho propagandeou a cassete do costume, o m. soares passou 22 minutos a falar mal de Cavaco. O ps a nível de financiamentos deixa muito a desejar, são factuais os inúmeros escândalos!
Ainda bem que apareceu tanto comentário.
Mas (infelizmente) quem não gosta de Cavaco é de esquerda?
No entanto Soares para mim é um ser odioso e corrupto.
Louçã é um arrogante e oportunista.
Alegre aparece como um caso de ódio entre irmãos da mesma laia.
O candidato do PCP é e sempre foi um tiranete e uma versão operária do "herói" Cunhal, a falar suave, porque precisa de votos para ganhar dinheiro para o partido.
Resume-se tudo a direita, esquerda e centro?
O país onde fica?
Quem não é de esquerda e não gosta de Cavaco deve comprar a Sport TV.
Soares passou a ser reality show preferido dos portugueses.Todos os dias faz-nos "morrer de rir".Como vamos sentir falta dele depois do dia 22.
Quem teve oportunidade de ler na comunicação social o património imobiliário, o nº e diversidade de as acções, os outros tipos de património que representam dinheiro, não pode deixar de rir a estas preocupações eleitoralistas do Soares. Uma vergonha
Lá continua a atacar o Prof.Cavaco e a dizer disparates! Queremos um Presidente que nos inspire confiança e credibilidade, não um com falta de argumentos reais.Tem sorte em haver quem ainda o respeite, talvez pela sua provecta idade, e não exiba publicamente todas as suas mancadas, mas lá vão dando boas risada
Seria óptimo que o Dr.Soares publicasse AS LISTAS DAS PESSOAS QUE DERAM DINHEIRO PARA O P.S. E PARA A SUA CAMPANHA;POIS SERIA UM FARTOTE DE RIR
Se existe lei da selva é a deste senhor, que ainda ninguém o puniu por no dia das eleições apelar ao voto no filho, depois levou a resposta
Olhem para estas afirmacoes. O Dr. Mário Soares não está bem. A lei da Selva que ele próprio tem abusado está agora a preocupá-lo? Por amor de Deus, porque é que que este senhor não se reforma? Ele nunca fez nada certo, tem sido sempre ele a mulher e o filho, sempre a mendigarem. Portugueses, tenham paciência, são apenas mais uns dias e vamos esquecer isto tudo.
Mas não foi a neo-liberal CIA que através de carluci lhe sustentava em França no pré-25/4/74? Mas não foram os amigalhaços americanos que lhe compraram as antigas colónias? Este m. soares é o mesmo que comia bifes com batata frita e mandava o povo comer sardinhas, ou que anda em topos de gama e manda o povo andar de transportes públicos. No dia que houver justiça m. soares vai sentar-se no TPI?
Dia 22 vai haver nevoeiro a partir das 19h.
D. Sebastião regressará via Boliqueime.
Os admiradores do esqueleto ambulante têm a memória curta ou mesmo não a têm.
As colónias não foram vendidas.
Retornaram aos seus legitimos proprietários.Se se entenderam ou não, problema deles. Já agora lembram-se dos espanhois?
Lembram-se também dos niveis de corrupção no consulado do esqueleto ambulante? Das verbas do Fundo Social Europeu distribuidos pelos seus corregelionários? Das estradas que se provaram ser mal feitas, caso do IP5 e IP4, só para mostrar serviço? Mal de nós quando temos como referência um politico cinzento quer antes quer depois do 25 de Abril. Ninguém lhe conhece uma ideia mesmo sofrivel.
Coitados têm o que merecem.
Os admiradores do esqueleto ambulante têm a memória curta ou mesmo não a têm.
As colónias não foram vendidas.
Retornaram aos seus legitimos proprietários.Se se entenderam ou não, problema deles. Já agora lembram-se dos espanhois?
Lembram-se também dos niveis de corrupção no consulado do esqueleto ambulante? Das verbas do Fundo Social Europeu distribuidos pelos seus corregelionários? Das estradas que se provaram ser mal feitas, caso do IP5 e IP4, só para mostrar serviço? Mal de nós quando temos como referência um politico cinzento quer antes quer depois do 25 de Abril. Ninguém lhe conhece uma ideia mesmo sofrivel.
Coitados têm o que merecem.
Enviar um comentário
<< Home